• Postado por Tiago

g---beira-mar-continental-foto-rubens-flores-22jun09-(1)

Decisão de homenagear Zininho tá como a obra: devagar quase parando

O vereador Edinon Manoel da Rosa (PSB) quer que a avenida Beira Mar Continental leve o nome do artista Cláudio Alvim Barbosa. Zininho, como era conhecido na ilha manezinha, morreu há 11 anos e, se estivessa vivo, completaria 80 anos agora em 2009. Entre as obras do compositor, destaca-se ?Rancho de Amor à Ilha?, música adotada como hino da capital. ?Aguardamos o projeto ir à votação e já temos a aprovação dos vereadores por antecipação. Além do nome, o projeto também prevê que sejam projetadas obras que retratam músicas e versos de Zininho?, comenta o vereador.

O projeto de Edinon foi apresentado à câmara em maio, porém, ainda tramita pelas comissões antes de ir à votação no plenário. A mesma lerdeza da casa do povo em aprovar o nome da avenida pode ser vista pros lados da obra, no Estreito. A prefa promete inaugurar a avenida em outubro e o secretário de obras, José Nilton Alexandre, o Juquinha, jura que o prazo deverá ser cumprido.

A obra, iniciada em 2006, custará R$ 43 milhões e promete desafogar o trânsito pras bandas do Estreito. Além de ciclovias e calçadas pra caminhadas à beira mar, haverá estacionamento pra pelo menos 400 carangas.

  •  

Deixe uma Resposta