• Postado por Tiago

INTERNA-10-LATERAL---g---hannibal

Hannibal (PP) ficou ressabiado com gasto de 49% da receita em salários

O vereador José Hannibal (PP) quer saber tintim por tintim quanto a prefa tá gastando com os barnabés. Ele tá pedindo ao prefeito Edson Periquito (PMDB) o número exato de funcionários e estagiários em cada secretaria, a função e o salário de cada um. Tudo, porque o bocudo secretário de planejamento, Claudir Maciel (PPS), teria soltado que o gasto mensal do município, só com salários, consumiria 49% do orçamento.

Hannibal diz que a tal afirmação teria saído durante a audiência pública que discutiu o plano plurianual, em maio. ?Precisamos ter uma ideia de como tá essa situação, às vezes uma secretaria tem funcionários de mais e outra de menos?, carcou.

Ele acha que os números precisam estar no papel pra que os edis possam decidir quanto a novas contratações, e cita como exemplo o projeto Segundo Tempo, do governo federal, que tá à espera de aprovação na câmara. O tal projeto prevê atividades esportivas pra pirralhada no contra-turno escolar e exigiria a convocação de novos barnabés.

Periquito gosta tanto da ideia, que chegou a fazer uma visitinha surpresa à casa do povo, na quinta-feira, pra tentar convencer os vereadores a dar um sim à proposta, que foi rejeitada em primeira votação. Até bolas e bambolês, que seriam usados pela criançada que participasse do esquema, rolaram pelos corredores da câmara.

Depois do blablablá, os edis concordaram em dar uma nova bizolhada no caso. ?O que preocupa é que se comprometermos demais o orçamento, amanhã depois a prefeitura não tem como pagar os salários?, lascou Hannibal.

A prefa tem 30 dias pra encaminhar a listagem dos barnabés à câmara. Até agora, só a da empresa municipal de água e saneamento (Emasa) pintou nas mãos do vereador. ?Precisei pedir outra, porque a que eles mandaram não especificava salários?, contou.

Não é bem assim

O secretário de administração, Marcos Weissheimer, diz que os 49% que teriam sido alardeados tão bem longe da realidade. Depois de uns cálculos rápidos, ele afirmou que o gasto da prefa com folha de pagamento ocupa um terço do orçamento anual, que é a bagatela de R$ 300 milhões. ?É 33% disso?, garantiu.

  •  

Deixe uma Resposta