• Postado por Tiago

INTERNA-8-ABRE-sessao-da-camara-(7)

Amândio (d) culpou a crise

A mamata começou hoje. Os 12 vereadores da câmara de Itajaí estão de recesso e só voltam no dia 3 de agosto. Pra alguns, férias merecidas, mas pra outros, vida mansa. O vereador Paulinho Amândio (PDT), por exemplo, não teve nenhum projeto de lei apresentado. O ex-presidente da casa do povo só propôs o batismo de duas ruas, o que pro povão de nada serve.

Amândio sisplicou dizendo que a crise foi o empecilho pra criação de projetos. O vereador falou que se colocou no lado da atual administração e por isso sabe da dificuldade. ?Eu avalio o meu começo de mandato como regular. A crise mundial e a falta de movimentação no porto acabou dificultando a criação de novos projetos em função da população?, afirmou.

Ao contrário do que consta na página eletrônica da câmara, o vereador garantiu que além dos nomes de ruas, apresentou o projeto pra criação de uma praça no bairro Dom Bosco. Ele conta que o projeto foi aprovado em votação, mas como precisa de grana, não foi colocado em prática ainda.

Nome de rua foi campeão

Do dia 3 de fevereiro, quando começaram os trabalhos, até ontem, consta na página eletrônica da câmara de vereadores peixeira oito projetos de lei sancionados solicitando a nomeação de ruas da cidade. A criação de datas comemorativas e reconhecimento de associação também apareceram, mas em compensação, o número de projetos que realmente servem pra alguma coisa impressiona: foram apenas três.

Maurílio Moraes (PDT) é o autor destes três projetos que se não estão, já deveriam estar valendo. Em março, pro atendimento dos cegos, o vereador criou a lei que obriga a presença de intérpretes na rede municipal de saúde. Em maio, Moraes conseguiu a obrigatoriedade da instalação de caixas eletrônicos adaptados para os cegos e também surdos. E, por fim, no mês passado, o vereador teve sancionado o projeto de lei que obriga as bancas de revistas a terem um lugar reservado pra expor as publicações eróticas.

Mesmo com o pouco número de projetos importantes já sancionados, o presidente da câmara de vereadores peixeira, Luiz Carlos Pisseti (DEM), comemora. Além de estar orgulhoso com a informatização da casa do povo e com a abertura do concurso público, Pisseti garante que os trabalhos renderam. ?Nós fizemos um comparativo com os seis primeiros meses de trabalho de quando a câmara tinha 21 vereadores e eu posso dizer que o número de projetos e indicações apresentadas este ano, triplicou?, afirma orgulhoso.

  •  

Deixe uma Resposta