• Postado por Tiago

segunda-pagina-10---veradores-balneario

Reaj uste vai passar por uma segunda votação na câmara de vereadores

Os vereadores de Balneário Camboriú aprovaram em primeira votação um aumento de 8% no salário dos barnabés. Teve gente que não gostou nadinha da oferta e achou o reajuste fajuto. Mas o sindicato dos servidores resolveu não fazer alarde. A entidade lasca que a proposta foi discutida em assembleia e diz que tá economizando munição pra lutar pela implantação do prometido plano de cargos e salários.

O aumento prevê 5,61% de reposição salarial e mais 2,39% de reajuste. O presidente do sindicato, Gilberto João Dalla Nora, reconhece que o índice tá abaixo do esperado. ?Suficiente não é, mas é o que a prefeitura pode dar. O orçamento do município não comporta mais que isso?, afirmou, compreensivo.

O valor foi discutido em reuniões entre representantes da entidade e da prefa, e Gilberto acha que os abobrões tão sendo generosos nas negociações. ?Tão com boa vontade em negociar. Estamos trabalhando pra agregar outros valores no salário do servidor, com a implantação do plano de carreira e o aumento do vale-alimentação?, disse.

Um projeto enviado à câmara pra votação prevê a ampliação do número de barnabés que recebem o arreguinho-alimentação. Se aprovado, o pessoal que ganha até quatro salários mínimos também vai levar o vale, que passa de 90 pra 100 pilas. Hoje, só ganha quem recebe até três mínimos por mês.

Não agradou

O aumento de 8% não agradou tanto os barnabés quanto agradou o sindicato. Uma servidora da secretaria de educação, que preferiu não ter seu nome divulgado com medo de represálias, acha que o valor tá muito abaixo do que o prefeito Edson Periquito (PMDB) alardeava em campanha. ?Ele dizia que a prefeitura só não dava os 40% que a gente tem de defasagem porque não queria, e agora mudou o discurso. Foi-se o tempo em que era bom ser barnabé?, lascou. O reajuste ainda tem que passar por segunda votação pra ser caneteado pelo prefeito. Só então os funcionários da prefa vão poder sentir o aumento no bolso.

  •  

Deixe uma Resposta