• Postado por Tiago

O vereador Dão Koeddermann é autor do projeto 0005/2009, aprovado nesta quinta-feira, dia 14, durante sessão da câmara. As pessoas portadoras de deficiência ou com necessidades especiais que necessitam de fisioterapia e terapia ocupacional através da equoterapia, ou seja, com a participação de cavalo como forma de tratamento, têm garantido este direito conforme a redação final do projeto

Em segunda votação, o projeto de lei 0074/2007, de autoria da vereadora Christina Barichello, proposto na época também pelos vereadores Claudir Maciel e Arlindo da Cruz, que dispõe sobre a utilização do biodiesel na frota de veículos da city, foi aprovado com emenda modificativa da autora do projeto, tornando obrigatória a mistura de 15% do biodiesel ao diesel após um ano de publicação da lei. Com 5% que já estão previstos em lei, a mistura chegaria a 20%; de acordo com a vereadora Christina, o ideal é alcançar 100%. 

Já o projeto de lei 0013/2009, de autoria do vereador Marcos Kurtz, dispõe sobre os estabelecimentos comerciais, chamados lan house, que oferecem acesso a internet em computadores. Houve aprovação em primeira votação. De acordo com o vereador Marcos Kurtz, é uma maneira de se obter registro permanente dos usuários, principalmente o horário, tempo de permanência das crianças e identificação de que utilizou a máquina. 

O projeto de lei 0018/2009, de autoria do vereador João Miguel (Tatá), que pretende substituir sacos de lixo e sacolas plásticas, teve pedido de vista pela vereadora Christina Barichello.

  •  

Deixe uma Resposta