• Postado por Tiago

interna-11-LATERAL---g---manifestação-bc-(2)

Otoridades também tavam na manifestação

Quem pensa que só o povão participou do manifesto por mais segurança está muito enganado. Alguns vereadores e o secretário de segurança do município, Nilson Probst, engrossaram o berreiro.

Entre os vereadores estava a loirosa representante do governo, Christina Barrichelo, Fabrício de Oliveira (PMDB), Dão Koedderman (PSDB) e o Orlando Angioletti (DEM). O democrata até carregouuma faixa: ?Polícia na rua já?. ?Infelizmente estamos acordando um pouco tarde para esse momento, mas nunca é tarde para lutar?, lascou.

Mesmo depois da recomendação do prefeito Edson Periquito pra que não rolasse a manifesto, o secretário de segurança fez questão de participar. ?Não fomos contra a caminhada. O prefeito só acha que trará uma imagem negativa pro município?, explicou. Apesar da treta, Nilson relembra que a prefa tem feito o que pode. Solicitou aumento do efetivo de policiais, realizou reuniões com o povo, audiência na câmara pra discutir o assunto, tem feito barreiras (blitz) diariamente e bola o projeto de uma guarda municipal.

Fora, Benedet!

Durante o berreiro, alguns manifestantes linguarudos fizeram questão de meter a boca no atual secretário de segurança do estado, Ronaldo Benedet. Muitos pediram a troca do chefão da segurança na Santa & Bela. ?Esse é um bom momento para trocar o secretário, que é muito fraco?, mandou um sinhô indignado, que não quis se identificar.

Até a classe dos taxistas lasca no lombo do Benedet. ?Ficamos muito chateados quando o secretário falou na câmara que Balneário é uma cidade segura, mesmo depois do nosso manifesto. De repente, se trocasse, seria melhor. Quem sabe viria alguém que nos ouve?, disse o presidente do sindicato dos taxistas, Esmael Rosa, que relembra o buzinaço feito pela classe no mês passado,depois que um colega foi assassinado num assalto.

  •  

Deixe uma Resposta