• Postado por Tiago

CAPA-BASE--g---argenton

Argenton: ?Quis insistir pra mostrar quem é contra e quem é a favor do debate?

O vereador Evandro Argenton (PSDB) perdeu mais uma batalha na guerra pela municipalização do ferri-bote. Na noite da terça-feira, o tucano teve um requerimento reprovado pelos edis dengo-dengos, em que pedia uma audiência pública para debater o assunto com a comunidade e com as otoridades. Apenas ele e o vereador Marquinhos da Silva (PT) votaram a favor. Argenton falou que está desanimado.

Segundo o tucano, ele só queria discutir a situação da empresa de Navegação Santa Catarina com os proprietários, prefeitos de Itajaí e Navega e com a população. Mas seus colegas vereadores não pensam desse jeito. ?Durante a defesa do meu requerimento, apresentei fotos da superlotação do ferri-bote e ainda levei um boletim de ocorrência de uma pessoa que estava passando mal e pediu que a balsa saísse logo, mas os funcionários acharam por bem esperar lotar. A pessoa foi parar na UTI. Mas ainda bem que ela saiu e está sem sequelas?, diz o vereador. Argenton ainda alfineta os colegas, dizendo que a maioria deles não tem conhecimento sobre o perrengue que é passar pelo ferri-bote, pois não precisa ir com frequência para a city peixeira.

No entanto, isso não foi o suficiente para convencer os edis a votar pela audiência. Como o presidente da câmara não vota, dos oito vereadores, seis votaram contra. ?Como existem interesses políticos na casa, nós sempre somos votos vencidos?, disse o vereador Marquinhos, o único a acompanhar Argenton na proposta. O próprio Argenton estranhou que os colegas da sua bancada votaram contra. ?Eles me falaram para retirar o requerimento, mas mesmo sabendo que ele não seria aprovado quis insistir pra mostrar quem é contra e quem é a favor do debate. Mas eu, como suplente, estou começando a achar que estou errado. Pessoas que representam tanta gente, que tem um montante de votos, dizem que não. Talvez estejam certos?, ironiza.

Marquinhos diz que a briga pela audiência pública não acabou. Ele prometeu que conversará com os vereadores de Itajaí pra realizarem uma audiência em conjunto e que vai procurar as associações comerciais dos dois municípios para buscar mais apoio. ?Sou a favor desse embate com o ferri-bote?, lascou.

Nada de se apressar

O presidente da casa do povo, Alcídio Reis Pêra (PMDB), falou que não votou no requerimento, mas diz que os vereadores só votaram contra porque não querem meter os pés pelas mãos. ?Já aprovamos os requerimentos pedindo explicação para a Antaq e o Deter e eles não foram respondidos. Achamos melhor esperar as respostas para realizar uma audiência?, se explicou.

  •  

Deixe uma Resposta