• Postado por Tiago

No início do ano que vem, a câmara de vereadores da terrinha do pirão deve aprovar de vez o projeto de Fábio Brugnago (PP) que proíbe a circulação de carros, motos ou de qualquer veículo de som nas ruas da city. Um abaixo-assinado com 300 assinaturas do povão que não agüenta mais o escarcéu das propagandas também foi entregue na casa do povo.

“Eu entreguei um abaixo-assinado com 300 pessoas, apresentei uma enquete realizada em um site da cidade, quando 72% das pessoas se disseram contra os carros de som e ainda solicitei na prefeitura a certidão de cadastros destes veículos. Nenhum era regularizado para fazer este serviço”, explicou o vereador Brugnago. O objetivo é diminuir a barulheirana terrinha.

No projeto de lei do pepista, ele ainda deixa bem claro que a única instituição apta a realizar as propagandas por auto-falantes é a prefa, mas somente para eventos e comunicados ao povão.

Região

Na Penha, os carros de som são autorizados pela prefa, pois ela própria também utiliza da barulheira pra fazer propaganda. Mas o volume e os horários são regulamentados. Também é proibido passar em frente a hospitais, escolas e igrejas. Nas Piçarras e em Navega o sistema é o mesmo.

  •  

Deixe uma Resposta