• Postado por Tiago

Uma comissão parlamentar de estudos sobre os royalties do petróleo – a graninha que a cidade ganha quando é descoberto o líquido negro em águas que pertencem à city – deverá ser criada na câmara de vereadores de Itajaí pra reforçar o berreiro que a senadora Ideli Salvatti (PT) anda fazendo no Senado pra corrigir as linhas demarcadas e trazer mais recursos pra Itajaí. O requerimento foi protocolado na sessão da quinta-feira pelo vereador petista Níkolas Reis, a pedido da senadora, e será votado na próxima terça-feira.

O vereador acredita que a criação da comissão será aprovada tranquilamente pelos colegas e que a intenção é dar apoio político pra senadora, que quer incluir seu projeto que modifica a divisão dos royalties, deslocando o limite territorial das águas catarinenses. “Santa Catarina está sendo prejudicada pela atual divisão e estamos perdendo os royalties para o Paraná e iremos perder pra São Paulo também. Como o governo federal deverá fazer grandes modificações nessa questão do petróleo, é importante encaixar as mudanças da distribuição e fazer justiça com os municípios catarinenses”, diz o vereador.

Níkolas acredita na importância da criação dessa comissão parlamentar e que mais municípios se mobilizem pra dar esse apoio e aumentar o berreiro. “Estamos nos mobilizando pra rever essa situação. O estado sempre foi prejudicado e nem o governador, nem os deputados tentam mudar a situação”, detonou.

  •  

Deixe uma Resposta