• Postado por Tiago

A partir de hoje, os 10 vereadores de Balneário Camboriú entram numa mamata só. Com pouco mais de 100 projetos de lei protocolados e apenas 38 votados, os parlamentares entram de férias e só voltam ao batente dia 4 de agosto. Até lá, não haverá sessão e nem vereador andando pela câmara.

A última sessão rolou na noite de ontem. Até algumas horas antes do adeus oficial, eram 101 projetos de lei protocolados pelos vereadores e o poder executivo. Destes, pouco mais de 60 ainda continuam em tramitação porque os vereadores querem meter o bedelho em alguma linha do projeto.

Outros 38 foram votados, sendo aprovados ou não. A assessoria de imprensa da câmara não soube precisar quantos projetos foram aprovados nesse período. Já o executivo encaminhou 27 projetos, sendo que 20 foram aprovados e os outros ainda tão em tramitação.

Entre aqueles que foram aprovados está o portal da transparência do vereador Fabrício Oliveira (PSDB), que prevê que a prefa publique na internet todas as despesas e licitações. O projeto ainda aguarda o canetaço do prefeito Edson Piriquito.

Entre os poucos que foram reprovados, está o projeto segundo tempo, que ofereceria a gurizada um incremento pra praticar esporte. O projeto do prefeito-ave recebeu um não bem grande de todos os vereadores, pois tava custando uma nota preta. O projeto voltou a ser protocolado ontem na câmara, depois de passar por algumas alterações.

Pro pessoal que sentir saudade e quiser dar uma passadinha na câmara, o prédio continuará aberto durante a semana, das 13h às 19h. O atendimento ao público será normal.

Esta é a primeira vez que os vereadores de Balneário tiram menos de 30 dias de folga. Diferente dos vereadores de Camboriú, que tão na mamata desde o primeiro dia deste mês e só voltam no mês que vem.

  •  

Deixe uma Resposta