• Postado por Tiago

G---interna-11-abre---votacao-cpi-das-roupas---foto-felipe-VT-15

Pissetti jura que sessão extra não vai ter custo pro povão

Preparem os botes, estoquem alimentos e rezem bastante porque a chance de uma nova enchente não tá descartada. É que na última sessão do legislativo peixeiro, os vereadores aprovaram um projeto pra que aumente de duas pra três as sessões semanais na câmara sem que eles recebam um centavo a mais com isso. Vai chover né!

Por unanimidade, foi aprovado, na terça-feira, o projeto de lei que cria mais uma sessão semanal na casa do povo. Além de terça e quinta, as cadeiras do plenário também serão ocupadas na quarta-feira.

A ideia de aumentar o número de sessões partiu do vereador Níkolas Reis (PT), que fez um requerimento à presidência da câmara pedindo um estudo da possibilidade de se criar a terceira sessão. Níkolas usou como argumento o grande volume de trampo acumulado. ?Desde 76 o número de sessões não mudou. A população aumentou e os problemas também, por isso sugeri mais esse espaço?, disse o petista.

O presidente da câmara, Luiz Carlos Pisseti (DEM), acredita que em 15 dias a terceira sessão já esteja sendo colocada em prática. A intenção é fazer uma limpa, deixando em dia os compromissos do legislativo. ?A sessão de quarta-feira não será realizada toda semana. Só vamos nos reunir no plenário quando realmente houver necessidade?, explicou.

A sessão-extra terá duas horas de duração, das 17h às 19h, sem direito ao uso da tribuna. Pisseti quer aproveitar o tempo pra votar projetos que ficaram pendentes das sessões anteriores. Pautas novas só serão discutidas nas quartas em casos de urgência. O presidente do legislativo garante que o dia de trabalho a mais não trará mais despesas à câmara de vereadores.

  •  

Deixe uma Resposta