• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-14---s---vettel-ganha-gp-inglaterra---foto-divulgação-21.06.09

Alemão venceu praticamente de ponta a ponta

Com um desempenho excepcional desde a largada, Sebastian Vettel venceu sua segunda corrida na temporada, o GP da Inglaterra, em Silverstone. O alemão liderou a dobradinha da RBR, que ainda teve Mark Webber na segunda posição. O australiano superou Rubens Barrichello após a primeira rodada de pit stops e deixou o brasileiro da Brawn GP em terceiro, com um carro meia-boca. Além disso, Rubinho correu ontem com fortes dores nas costas e teve de tomar uma injeção de cortisona antes da largada. Foi a primeira vez na temporada que o inglês Jenson Button ficou fora do pódio, mas ele permanece na liderança do campeonato.

A boa surpresa brazuca foi Felipe Massa, da Ferrari, que conseguiu uma ótima quarta posição após largar apenas em 11º. Com trechos mais longos que os dos rivais, o brasileiro subiu na classificação nos momentos das paradas de boxes. Nico Rosberg, da Williams, chegou em quinto, logo à frente de Jenson Button, da Brawn GP, que ainda tentou uma pressão nas voltas finais, mas sem sucesso e ficou em sexto.

Nelsinho Piquet, da Renault, fez uma corrida discreta, mas com muitas disputas. O brasileiro chegou a ultrapassar Lewis Hamilton e Fernando Alonso e acabou na 12ª posição, à frente do companheiro espanhol, apenas o 14º. O inglês da McLaren foi apenas o 16º colocado no quintal de casa.

No campeonato, Jenson Button manteve a liderança, mas viu sua vantagem pra Rubens Barrichello, Sebastian Vettel e Mark Webber diminuir. O inglês tem agora 64 pontos, contra 41 do brasileiro. O alemão da RBR está com 39, 3,5 à frente do australiano. A próxima corrida da Fórmula 1 será o GP da Alemanha, em Nürburgring, no dia 12 de julho.

  •  

Deixe uma Resposta