• Postado por Tiago

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assumirá as obras da primeira etapa da Via Expressa Portuária. A decisão foi tomada hoje, durante reunião entre o prefeito de Itajaí, o coordenador geral de construção rodoviária, engenheiro Luiz Munhoz Prosel Junior, o superintendente do DNIT/SC, engenheiro João José dos Santos, e técnicos da prefeitura e do DNIT. 

Durante a reunião foram discutidos os encaminhamentos técnicos e trâmites burocráticos para a retomada das obras, parada há mais de sete meses. A expectativa é de que esse processo seja rápido, proporcionando a retomada da obra ainda no segundo semestre deste ano.

O investimento deve ser de aproximadamente R$ 28 milhões, sendo que esta primeira etapa vai da BR-101 até a rua Adão Vandal, na rótula do Parque Náutico, e compreende as desapropriações e a implantação da via (terraplanagem, drenagem, pavimentação e ciclovia). “Se tudo caminhar de acordo, acreditamos que estas obras estejam prontas até fevereiro do ano que vem”, avalia o engenheiro Munhoz.

A Via Expressa será dividida em três etapas. A segunda compreende um elevado na avenida Reinaldo Schmithausen e a terceira da Curt Hering até o Porto. O projeto executivo destes trechos será de responsabilidade do município, ficando a execução a cargo do DNIT. Ainda no decorrer das etapas será identificada a necessidade de obras complementares.

  •  

Deixe uma Resposta