• Postado por Tiago

A jornalista Jackie Rosa, cliente da Viacabo, empresa que oferece serviço de acesso à internet, teve uma big surpresa esta semana. Depois que a empresa fez uma manutenção nas suas contas de e-mail, tudo o que ela tinha na caixa de entrada foi deletado. Jackie tem um jornal e precisa das mensagens eletrônicas para produzir o impresso. Esta é a segunda vez que ela enfrenta o mesmo problema.

Na manhã de terça, Jackie fez contato pelo atendimento on-line da Viacabo porque não conseguia acessar suas mensagens eletrônicas. A atendente teria prometido resolver o problema até às 12h daquele dia. Mas não foi o que aconteceu. Somente às 14h é que ela conseguiu acessar sua caixa de e-mail.

Mas o problema era ainda pior. Sumiram todas as mensagens que Jackie tinha guardado e também as que ela já havia enviado. Só o que restou foram as mensagens que a cliente tinha recebido na terça, a partir das 12h15. “Eu só tinha 29% da capacidade em uso”, reclamou.

Ela ligou novamente para a Viacabo e ficou fula ao ouvir de outra atendente que não havia previsão para resolver o novo problema.

Jackie já tinha passado pelo mesmo problema em 2006. Na época, um funcionário explicou que os e-mails e também contatos tavam em processo de migração. A solução só veio depois de alguns dias.

E-mails vão voltar, garante gerente

Ronaldo Soares, gerente de operações da Viacabo TV, confirmou que houve um problema técnico nas contas de e-mail. Disse ao DIARINHO que iria verificar o contrato de Jackie Rosa. Acredita que no caso da jornalista, outro problema pode ter ocorrido, além da pane no sistema. Ele não soube dizer qual poderia ser o outro problema, mas garantiu que iria informar a cliente e que todos os e-mails dela voltariam pra sua caixa de mensagens.

Quem tá com a mesma preocupação de Jackie ou tem alguma dúvida sobre o serviço capenga, deve falar com a Viacabo pelo atendimento on-line ou ainda passar um fio para o número digrátis: 0800-709-7000.

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