• Postado por Tiago

A Academia Catarinense de Letras vai lançar uma série de cinco documentários sobre os bambambãs da literatura barriga-verde.  Com o nome “Letras Catarinenses”, a produção do audiovisual terá um formato modernoso, que vai cair em cheio no gosto da galera da rede estadual de ensino.

A primeira fase da empreitada a ser lançada este ano ainda, conta com a participação dos escritores Salim Miguel, Silveira de Souza, Júlio de Queiroz, Francisco José Pereira e Flávio José Cardoso.  Vida e obra destes sabichões das letras serão reveladas nos DVDs que serão distribuidos pela ACL.

“Letras Catarinenses” é produzido por Chico Pereira, da Conceito Comunicação e Ideias, realizador e produtor de documentários para SESCTV (canal a cabo, NET São Paulo) e diretor de programas de TV.  Há sete anos em Florianópolis, realizou diversos programas de cultura, documentários e institucionais para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, SESC-SC, Tribunal de Justiça do Estado e trabalhos para produtoras da cidade.

  •  

Deixe uma Resposta