• Postado por Tiago

A edição de ontem do DIARINHO noticiou que mais de 20 pessoas estavam passando mal após comido na Festitália, em Blumenau, no último domingo. Pessoas de três famílias peixeiras estavam sofrendo com vômitos, diarreia e dores de barriga, e a causa seria alguma coisa na comida da festa italiana.

Raquel Cristina Martelli, gerente da vigilância epidemiológica blumenauense, afirmou que cinco reclamações foram registradas no órgão, mas nenhuma notificação formal foi feita.

Segundo ela, as pessoas que reclamaram sequer haviam passado por atendimento médico para confirmar alguma intoxicação alimentar. “Recebemos reclamações anônimas, mas não chegou nenhuma notificação de casos de pessoas com doença transmitidas por alimentos. Sem isso, não podemos fazer uma análise correta”, explicou.

De acordo com a abobrona, um fiscal da vigilância sanitária esteve no restaurante oficial da festa, que é organizada pelo Lira Circolo Italiano di Blumenau, e não encontrou nenhuma irregularidade. “O fiscal analisou a limpeza, a instalação, higiene com os alimentos. A princípio, está tudo certo”, afirma.

  •  

Deixe uma Resposta