• Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---marcilio-e-atletico-de-ibirama-(24)

Clube carioca pagará 150 mil reales por 50% do passe do zagueiro, mas Marinheiro não ganhará nada

?Fomos ajudados pela incompetência da diretoria?. Foi assim que Robertinho, um dos sócios da empresa que agencia o zagueiro Vitor, ex-prata-da-casa do Marcílio Dias, explicou a saída do jogador pro Botafogo. Zagueiro promissor desde que chegou ao clube, em 2007, Vitor, de 22 anos, era um dos únicos atletas criados na base do Marinheiro a ser utilizado com frequência no time principal. Mas a sua história com o Rubro-anil acabou na penúltima rodada da série C, quando foi afastado da equipe que acabou derrotada e rebaixada pelo Brasil/RS, em Criciúma.

Uma semana após o rebaixamento, Vitor teve seu pedido atendido pela diretoria. A cartolagem lhe deu a rescisão do contrato, que só venceria em janeiro de 2010. ?A ideia do clube era emprestar o Vitor pra outro time, já que o Marcílio só volta a jogar em agosto do ano que vem?, falou Robertinho. Mas orientado pelo empresário, Vitor pegou a rescisão e simandou pro Rio de Janeiro, onde vai aproveitar as belezas da Cidade Maravilhosa bem longe dessa cartolagem que provou ser incompetente e sem noção.

Por 50% dos direitos de Vitor, o Botafogo desembolsou 150 mil reales ? a outra metade fica com o jogador e seus empresários. Robertinho diz que as conversas pra negociar o zagueiro rolavam há 20 dias, tudo por debaixo dos panos pra diretoria peixeira não cagar o negócio. ?Não dava pra acertar com essa diretoria. Eles gostam muito do Marcílio, mas não são do ramo do futebol, então não adiantava conversar com eles?, lascou o empresário.

Como praticamente o Marinheiro mandou o moleque pastar, a princípio o clube não leva nenhum centavo na negociação. Caso o jogador seja negociado, o Marcílio poderá levar uma graninha por ser o clube que o revelou. ?Ele tá fora do clube desde a semana passada. Ele pediu a rescisão e fizemos um acordo financeiro com ele. Não sei nada de Botafogo, ele tomou o rumo da vida dele e deu?, falou, cabreiro, o vice de futebol, Clóvis Forlin.

No Glorioso

Como jogador e empresário foram espertos pra cacete, Vitor já treinou com os reservas do Botafogo na última segunda. Ontem, o zagueiro fez exames médicos e assina contrato ainda esta semana, confirmou a assessoria do Botafogo. ?A única coisa que tá pegando é o tempo de contrato. Eles querem assinar por quatro anos e nós queremos dois. O contrato vai ser assinado quando o Wilson Gottardo (ex-jogador do Botafogo e empresário que intermediou o negócio) voltar de Portugal?, fala Robertinho, que ainda pode encaixar outro cliente seu no clube da estrela solitária. Trata-se também de um ex-jogador do Marinheiro, o meia Alex Guimarães.

O empresário ainda disse que Inter e Grêmio se interessaram por Vitor, a ponto de Mauro Galvão, ex-zagueiro da seleção brasileira e gerente de futebol do Tricolor gaúcho, pedir pra que Robertinho esperasse alguns dias pra acertar com o beque. Como tempo é dinheiro, Vitor é mais um marcilista pouco valorizado que, em breve, vestirá a camisa de um dos grandes clubes do Brasil.

  •  

Deixe uma Resposta