• Postado por Tiago

CONTRACAPA---s---figueirense-x-vila-nova---goleiro-wilson-foto-rubens-flores-17jul09-(3)

Até Wilson marcou na enrabada do Figueira sobre o Vila

O Figueirense fez 3 a 1 no Vila Nova, em jogo que rolou ontem à noite, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com estes três pontos o time soma 20 e ocupa provisoriamente o sexto lugar na tabela de classificação da série B, um pouco mais próximo do grupo dos quatro melhores que sobem pra elite do futebol brazuca.

O jogo não foi lá um primor, até porque o adversário não ajudou. O primeiro gol do Figueira foi convertido por Alê. De pênalti, Fernandes fez o segundo. E novamente com a bola na marca da cal, desta vez foi o goleiro Wilson que contribuiu pra desenhar o placar. Pachola descontou pro time de Goiânia, também de pênalti.

?Eu procuro treinar e no hotel o Roberto Fernandes brincou. Se tivesse pênalti eu bateria. Na hora que a galera pediu eu olhei para ele e ele acenou positivamente?, confessou o goleiro Wilson, que marcou seu primeiro gol em sua terceira temporada no Figueira.

O confronto

O Alvinegro manezinho foi a campo pra partida da 12ª rodada da Segundona com cinco desfalques. O time iniciou com Ricardinho e Clodoaldo no ataque, já que o artilheiro Rafael Coelho e Schwenck cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Fizeram companhia a eles no gancho o volante Paulinho e o zagueiro Régis. Róger Carvalho também ficou de fora, por lesão.

Apesar das alterações, o Figueirense começou decidido a vencer. Depois de algumas investidas, aos 14 minutos a bola caiu nos pés de quem entende. Fernandes ajeitou e tocou pra Ale, que mandou sem chances pro goleiro Max. O Vila Nova tava uma desgraça, sem poder ofensivo e não finalizou nenhuma vez no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o técnico Roberto Fernandes não promoveu alterações. Já Vagner Benazzi mexeu no Vila. Saiu do esquema com três zagueiros, tirando Tiago Carvalho pra entrada do meia Washington. O ala esquerda Half também não voltou e deu lugar ao lateral-direito Dida.

Os goianos assustaram quando, logo aos quatro minutos, o phodão Clodoaldo puxou Rogerinho dentro da área. Pênalti, que Pachola cobrou e fez. Por sorte, a cagada de Clodoaldo foi revidada por Leonardo, que deu uma bundada em Lucas dentro da área. Na cobrança do pênalti, Fernandes colocou o Figueira na frente novamente.

E a noite era mesmo de pênaltis. Aos 36, Alisson derrubou Egídio na área e o juizão marcou pela terceira vez. A galera pediu, o treinador deixou e o goleiro Wilson foi pra cobrança. Mandou no canto esquerdo do colega de profissão e fechou o placar em 3 a 1.

O Figueirense volta a campo no outro sábado pra encarar a Ponte Preta, em Campinas.

  •  

Deixe uma Resposta