• Postado por Tiago

INTERNA_11_abre-direita---fumaça-do-dom-alberto---foto-brigitte-bardot-(4)

Dono garante que a chaminé tá nos conformes da lei

Tem morador de Balneário Camboriú que tá tiririca da vida com o restaurante Dom Alberto, que fica na rua 700, no centro. A fumaça que sai da chaminé dos fornos comes & bebes tem incomodado pacas quem vive na redondeza. Tem morador que não consegue abrir a janela e até comerciante que jura perder cliente por conta da fumaceira.

Moradora do edifício Ágape, A. N. S. mora praticamente colada à chaminé do Dom Alberto. ?Com esse calor não posso mais abrir a janela de casa que logo vem a fumaça e toma conta de tudo?, reclama.

Vizinha da frente, a comerciante, R. P, 51 anos, afirma que até suas vendas estão sendo prejudicadas. Diz que a fumaceira com cheiro de comida toma conta de parte da rua e fica impregnada dentro do seu comércio. Isso tem afastado a clientela, lamenta. ?Começa a fumaça de manhã e vai até tarde da noite, porque agora estão fazendo até pizza?, descasca a comerciante.

O DIARINHO, muito abelhudo, passou três vezes pela frente do restaurante entre o início da manhã e o horário do almoço e nada de ver a fumaceira reclamada pela vizinhança.

Santo Rossetto, dono do Dom Alberto, jurou de pés juntinhos que tá dentro dos conformes da legislação ambiental. Rossetto garante que suas chaminés são de prima e contam com um sistema que filtram a fumaça preta e evitam que a fuligem se espalhe pela vizinhança. ?Nenhum dos restaurantes do município tem um filtro como o nosso?, sigaba.

O empresário diz que a limpeza das chaminés é realizada uma vez por semana como prevenção pra evitar fumaça. Ele ainda apresentou ao DIARINHO um documento em que a secretaria municipal do Meio Ambiente autoriza a utilização das chaminés. ?Estamos dentro das normas, com alvará em dia e tudo?, assegura. Ainda afirma que o forno de pizza, instalado agora, não faz a fumaceira que as denunciantes dizem incomodar.

André Ritzmann, secretário de Meio Ambiente da prefa, não foi encontrado na manhã de ontem para comentar sobre o assunto.

  •  

Deixe uma Resposta