• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-22---s---atletas-convocadas-volei-bc

Meninas vão jogar pela seleção catarina

O vôlei feminino de base de Balneário Camboriú é considerado hoje um dos melhores da Santa & Bela. Atual terceira colocada do campeonato estadual infanto-juvenil, a equipe de nome complicado e comprido, Desportivo Balcam/FME/Unificado/Procave, que representa a Maravilha do Atlântico na modalidade, teve quatro jogadoras convocadas pra seleção catarinense. Foram chamadas a atacante Fernanda Kuchenbecker, a meio-de-rede Raiza Kalinsk Kochhann, a líbero Andressa Rockenbach da Silva e a levantadora Paula Martins.

Das quatro atletas, três se apresentaram à seleção barriga-verde em Nova Trento, pra iniciar os treinamentos visando o campeonato brasileiro. Como três levantadoras foram chamadas, a atleta de Balneário vai ficar por enquanto chupando o dedo e esperando a chance de ser chamada divez, caso uma outra atleta se machuque, por exemplo.

O auxiliar-técnico da equipe, Alcivano Viana, o popular professor Carabina, explicou que as meninas são muito importantes pro time de Balneário fazer bonito no catarinense. ?Só liberei as meninas pra treinarem ontem (na seleção catarinense), por causa dos jogos do estadual amanhã. Falta só mais uma fase pra definir os classificados pra final e eu quero disputar a final?, fala Carabina, que conta com as atletas no time da city.

A equipe de Balneário entra em quadra amanhã, no centro esportivo 12 de Agosto, em Florianópolis, pra enfrentar as vizinhas de Camboriú, às 10h30, e as donas da casa, às 16h. ?Precisamos manter essa classificação e conseguir pelo menos uma vitória em Florianópolis pra ficar entre as quatro melhores da competição e garantir uma vaga pra grande final?, diz a técnica da equipe, Farid Beraldo, que terá à disposição todas as convocadas pra seleção catarinense.

Meninas de futuro

O auxiliar-técnico Carabina garante que as meninas convocadas estão entre as melhores jogadoras do estado na atualidade. Ele não poupa elogios pra minas. ?As meninas são excelentes. A Raiza é muito alta, tem um bloqueio muito forte. A Andressa tá no nível mais alto do estado como líbero e a Fernanda é uma jogadora muito versátil, que acabou de chegar da seleção brasileira da categoria. Ela joga de oposto, meio-de-rede e na ponta?, explica o professor, que promete a equipe muito forte também pra 2010. ?Ano que vem é o nosso ano. Vamos brigar pelo estadual e nos Joguinhos?, garante.

  •  

Uma Resposta to “Vôlei feminino de Balneário é destaque no estado”

  1. brunoferreira Diz:

    Parabéns Thiago são de pessoas como vc que nosso Balneário Precisa, que nos informa das coisas boas que estão acontecendo com nossa cidade com o nosso esporte, que é pouco divulgado.
    Sinceramente PARABÉNS continue

    Marli

Deixe uma Resposta