• Postado por Tiago

Vândalos de plantão deixaram os moradores da Praia Brava, em Itajaí, sem água durante quase todo o dia de ontem. Os malacabados arregaçaram a caixa de luz da central de recalque do serviço Municipal de Água e Saneamento (Semasa) do bairro Fazenda, por volta da meia-noite de terça-feira. O local é responsável pela distribuição de água para a região da Brava.

Dessa vez, os malditos surrupiaram parte da fiação da casa de bombas, interrompendo o fornecimento de água. Como o povão tava tirando um ronco na hora da safadeza, só deram conta da falta de água no dia seguinte.

Os peões da Semasa começaram a recuperar a fiação ainda durante a noite, mas o retorno da água foi devagar. Como a sala onde fica a casa de máquinas não tem câmera de monitoramente e nem um vigia, a administração do Semasa está estudando uma maneira de rever a segurança do lugar.

O assessor de imprensa da Semana, Murilo José, adianta que está em estudo uma maneira de prevenir futuros arrombamentos. A primeira vez que os vândalos atacaram a fiação da Semana foi no dia 5 de novembro. Na época, 43 mil pessoas ficaram sem água.

Esse foi o segundo ato de vandalismo em menos de um mês contra o Semasa. Na primeira ação, os malacabos estouraram a fiação da estação da antiga Casan, no centro peixeiro.

  •  

Deixe uma Resposta