• Postado por Tiago

INTERNA-_base_navio-transatlântico-grand-voyager_fotos-Jon-nes-David-prefeitura-Itajaí

Prefeitura de Itajaí e comerciantes estão bicudos entre si. De um lado, o pessoal da secretaria de Turismo força a barra pra tentar fazer os comerciantes da Hercílio Luz, a principal rua do comércio de Itajaí, a abrirem suas portas aos sábados à tarde e aos domingos quando pintam navios de turistas. De outro, os empresários que, através da câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), já disseram que não vale a pena abrir o comércio porque turista que vem de transatlântico não quer comprar geladeira, sapato ou peças de vestuário.

Por isso, o DIARINHO foi às ruas saber o que o povão pensa dessa história.

INTERNA_-13_enquete-comércio-píer-turistico-_Edicléia-Penaforte_foto-menina-superpoderosa

Devem abrir porque dá uma recepção melhor, traz mais vida. Representaria bem a cidade. Ao contrário, o pessoal chega e fica parecendo cidade-fantasma.

Edicléia Penaforte, 39 anos, artesã, mora nos Salseiros

INTERNA_13_urbano-batista-enquete-comércio-píer-turistico-007

Na minha opinião, pra quem trabalha de segunda a sábado enfrentar mais um dia é pesado. Mas, se o patrão remunerar mais, o pessoal fica contente. Tem que ver se vai dar lucro, porque no sábado e domingo o comércio não tem movimento.

Urbano Batista, 78 anos, aposentado, mora no centro

INTERNA_13_enquete-comércio-píer-turistico_Luiz-Carlos-Macedo_foto-menina-superpoderosa

Sim, porque o turista vê que tem falta de opções e vai procurar outros centros. Se ele vê que está aberto, deixa recursos no município.

Luiz Carlos Macedo, 48 anos, pintor, mora no São Judas

INTERNA_13-enquete-comércio-píer-turistico_Natália-Lenz_foto-menina-superpoderosa

Já trabalhei em comércio e sei como é. No sábado tudo bem, mas no domingo é complicado. No final de semana deveriam descansar. Se eles receberem folga durante a semana, aí é diferente.

Natália Lenz, 23 anos, auxiliar administrativo, mora no centro de Navegantes

  •  

Uma Resposta to “Você acha que os comerciantes da rua Hercílio Luz devem abrir as portas nos sábados à tarde e aos domingos para atender aos turistas dos transatlânticos?”

  1. cambc Diz:

    A Secretaria de Turismo faz o seu trabalho trazendo os turistas para a cidade, e os comerciantes os mandam para as cidades vizinhas qdo decidem manter as lojas fechadas.

Deixe uma Resposta