• Postado por Tiago

“Prezados, nas edições de 12 de janeiro e 6 de fevereiro do DIARINHO, nos encartes “Entrevistão”, tanto o prefeito Jandir Bellini quanto a vice-prefeita e secretária da Saúde, Dalva Rhenius, citaram um prêmio de R$ 40 mil recebido pelo município de Itajaí em 2009, em função do bom serviço de
saúde oferecido à população. A bem da verdade, tal prêmio foi concedido pela secretaria estadual de Saúde ao município de Itajaí e refere-se aos anos 2005 e 2006, na gestão do ex-prefeito Volnei Morastoni. Na época, a pesquisa
de avaliação da atenção básica foi realizada pela universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em diversos municípios de Santa Catarina e levou em conta diversos parâmetros como redução de mortalidade infantil e materna, de internações evitáveis, índices de avaliação e monitoramento da atenção básica.

Mas só em 2009 foram divulgados os resultados e as premiações efetuadas. A pesquisa completa está disponível no endereço www.saude.sc.gov.br, clicando no ícone ‘Atenção Básica’ e depois em ‘PROESF- avaliação e monitoramento’.
Parabéns a todos os profissionais de saúde do SUS em Itajaí que contribuíram para que o município recebesse esse prêmio, esperamos que venham outros mais, mas é importante informar os fatos corretamente.”

Ass: Marco Giostri,

médico ex-secretário de Saúde de Itajaí

(Transcrito ipsis litteris)

  •  

Deixe uma Resposta