• Postado por Tiago

A briga entre o ex-prefeito Volnei Morastoni (PT) e o juiz Paulo Sandri vai continuar na dona justa. O petista conseguiu, no mês passado, que o tribunal de justiça da Santa & Bela abrisse um processo que vai investigar se o juiz cometeu crimes de corrupção passiva, prevaricação, interceptação ilegal e quebra de segredo de justiça. Com a decisão de abertura do processo, a Corregedoria Geral de Justiça vai investigar as acusões feitas pelo ex-prefeito. A decisão de aceitar o processo contra o juiz foi divulgada na página do tribunal de justiça na internet e o processo corre em segredo de justiça.

Na ação, Volnei alega que Paulo Sandri teria pedido ao porto peixeiro que desse uma mãozinha à DAMC do Brasil Amazéns Gerais Ltda, empresa da qual a esposa do juiz era sócia, na época em que o deputado federal Décio Lima (PT) era o superintendente do porto. Segundo a ação do ex-prefeito, Paulo Sandri teria pedido pessoalmente a Décio que alugasse armazéns da DAMC, que estaria com uma dívida de R$ 700 mil, e também pra que o porto asfaltasse o pátio interno do tal armazém. Em sua defesa prévia, o juiz disse que jamais procurou Décio e que a empresa nunca teve tal dívida. Além disso, Paulo Sandri alegou que o asfaltamento do pátio não traria nenhum benefício à empresa.

A segunda acusação de Volnei diz respeito às autorizações para que a polícia federal fizesse os grampos que resultaram na operação Influenza. O petista alega que as autorizações foram feitas fora da lei, em horários que o fórum nem tinha expediente e sem que essas decisões tivessem o conhecimento do ministério público. Pra finalizar a saraivada de acusações, Volnei diz que o juiz teria falado sobre as escutas na imprensa, o que configuraria a quebra do segredo de justiça.

A relatora do julgamento, desembargadora Marli Mosimann Vargas, entendeu que existe a possibilidade das acusaçções do ex-prefeito serem verdadeiras e, por isso, votou pela abertura da investigação da corregdoria geral de justiça. Todos os desembargadores do tribunal pleno acompanharam o voto da magistrada.

  •  

Uma Resposta to “Volnei processa Paulo Sandri por corrupção”

  1. jader Diz:

    Tem coisas que não entendo, o ex prefeito dizer que o porto asfaltou o patio do Armazem,mais quem manda no porto? porque deixou? para né, só por DEUS e com letra maiuscula.

Deixe uma Resposta