• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-22---s---desafio-das-estrelas---felipe-massa-foto-rubens-flores-arquivo-02set09-(1)

Massa tá dodói, mas participará da prova de kart na capital manezinha

Pros desavisados que noticiaram que o piloto Felipe Massa só volta a correr no ano que vem, o DIARINHO traz em primeira mão uma boa notícia. Em novembro, o queridinho da velocidade tupiniquim disputará o Desafio das Estrelas, evento beneficente organizado por ele e que pelo quarto ano seguido será realizado em Floripa.

Em contato com os organizadores da bagaça, foi confirmado que Felipe ficará afastado das disputas oficiais da Fórmula 1, mas manterá o calendário de compromissos, principalmente os que têm como objetivo ajudar a quem precisa. No caso da prova em Floripa, a grana arrecadada com a bilheteria é revertida pro Instituto Guga Kuerten e pra Associação Florianopolitana de Voluntárias (Aflov).

A única coisa que não tá confirmada ainda é o local onde será realizada a disputa, que reunirá os phodões da velocidade do planeta. Nas outras três vezes que o evento rolou na ilha manezinha, a disputa rolou no kartódromo Ronaldo Couto Daux, na praia dos Ingleses. Pra este ano, há a expectativa de que a disputa seja numa nova pista, prevista pra ser construída pelos governantes da Santa & Bela no terreno do Sapiens Parque, na praia de Canasvieiras. A organização não confirma a informação, mas adianta que a prova será num novo kartódromo.

Ainda não há confirmação dos pilotos que irão pra corrida. No ano passado, entre os 27 que deram as caras em Floripa, destaque pro alemão Michael Schumacher, que deu garantias que este ano voltaria pra brincar de carrinho. A prova do ano passado foi vencida por Rubinho Barrichello, que também já indicou que poderá retornar a Floripa no final deste ano.

Como está se recuperando do acidente na Hungria, Felipe não confirmou quando vem pro estado lançar o evento e ganhar aquele afago dos políticos destas bandas, que adoram esse tipo de coisa pra tirar uma onda de bons moços com os eleitores. A única coisa certa até agora é que a prova rola no dia 29 de novembro.

  •  

Deixe uma Resposta