• Postado por Tiago

Cinco grupos de voluntários da Prefeitura de Navegantes, com a colaboração da iniciativa privada, apresentaram suas ideias pro Dia de Fazer a Diferença, um projeto que existe há três anos em todo o país.  Cinco bairros da city serão beneficiados com as obras que serão apresentadas no dia 30 de agosto.

O secretário de Segurança e Defesa Social do município, Rogério Lemos Cardoso, é o responsável pelo grupo que irá construir uma creche na localidade Jardim Esperança, no bairro Meia Praia. A proposta é a implantação de uma creche com capacidade para 120 crianças de zero a cinco anos de idade, em período integral. O local já está sendo definido. Serão construídas cinco salas com capacidade para 20 crianças cada, duas salas para berçário, uma cozinha com lactário anexo, um refeitório, um lavatório e um pátio para lazer.

Já o secretário de governo, Jonas de Souza, é o responsável pela equipe que vai desenvolver o projeto de construção de uma praça no bairro Nossa Senhora das Graças, numa área de 5.796,60 metros quadrados. Nesse local será construído um parque infantil, academia, pista de skat, quiosque, pista de caminhada, praça de eventos com palco, lagoa com chafariz, mesas de jogos, quadra poliesportiva e banheiros ecológicos.

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Emílio Vieira, irá desenvolver juntamente com sua equipe o projeto de um Centro de Esportes e Lazer no bairro São Paulo. A ideia é reformar o campo que já existe próximo à escola Maria Ivone Muller dos Santos, transformando-o em uma área poliesportiva, com campo de futebol, quadra de vôlei de praia e parquinho infantil.

O bairro São Pedro, mais conhecido como Pontal, também será beneficiado com o Dia de Fazer a Diferença. A equipe liderada pelo secretário de Administração, Juliano Nildo de Maria, irá executar um projeto de uma praça no aterro do bairro. O projeto prevê um campo de futebol com área de 15X25 metros, academia popular para idosos, parque infantil, bancos e mesas, e arborização nativa e frutífera do local.

E a secretária da Educação, Nerozilda Pinheiro Ferreira, coordena a equipe que irá desenvolver o projeto de Escola de Qualificação no Porto das Balsas. O objetivo é criar cursos técnicos nas escolas dos bairro no período noturno, para jovens acima de 16 anos, criando um polo de formação e qualificação. Um dos cursos seria o de solda, para atender às necessidades do mercado local.

Todos os cinco projetos têm o intuito de tirar, principalmente, as crianças e jovens das ruas, evitando a ociosidade que os leva para as drogas e à criminalidade, além de proporcionar lazer e desenvolver a cidadania em todos os bairros do município.

  •  

Deixe uma Resposta