• Postado por Tiago

INTERNA-_abre_substação-elétrica-weg_divulgação.jp-g

Os motores e transformadores da empresa catarina são famosos no mundo todo

A catarinense Weg, conhecida mundialmente pela construção de motores elétricos de alta qualidade, resolveu cuspir no prato em que comeu e montar uma fábrica no Espírito Santo. Os investimentos para a nova unidade serão de R$ 186 milhões em até seis anos, informou Luiz Fernando de Oliveira, gerente de relações com investidores da companhia.

A nova fábrica, que deixou de ser construída em terras catarinas pra ir beneficiar os capixabas, terá 400 mil metros quadrados. Isso é quase a metade do gigantesco terreno da matriz, que fica em Jaraguá do Sul.

Oliveira garantiu à imprensa que o investimento não se trata de uma migração da Weg para o Espírito. É que a região de Linhares, onde vão construir o novo parque fabril, tem redução de 75% no imposto de renda por 10 anos pra quem instala um novo empreendimento. Isto porque, lá é uma das áreas de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Além disso, revela o chefão da Weg, o governo do estado prometeu um arrego no imposto sobre circulação de mercadorias (ICMS) e a prefa ajudou com o terrenão.

  •  

Deixe uma Resposta