• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---S---willian,cardoso.danielSmorigo

Surfista de Balneário tenta vaga na elite em 2010

A região da Galícia, na Espanha, tá dando a maior sorte pro surfista de Balneário Camboriú, Willian Cardoso, no WQS ? a divisão de acesso à elite do surfe mundial. Atual campeão dessa etapa espanhola, o catarina tá firme e forte na briga pelo bicampeonato e pode voltar ao grupo dos 15 melhores surfistas que vão pro WCT em 2010.

Neste sábado, Willian cai na água pelas semifinais do Ferrolterra Movistar Pantin Classic, etapa cinco estrelas, um dia após estabelecer um novo recorde de pontos, 17,10, nas quartas-de-final, contra o australiano Dion Atkinson. Hoje, Willian terá uma disputa direta contra o irlandês Glenn Hall por uma vaga na elite. Se passar à decisão, que também rola no sabadão, o catarinense pode enfrentar o gaúcho Rodrigo Dornelles, que tem pela frente o espanhol Gony Zubizarreta na outra semi.

Já com a classificação pras semifinais computada, Willian pulou pra 16ª posição no ranking e vai brigar por uma vaga no WCT em ondas brazucas, que começa com o Local Motion Guarujá Surf Pro, de 29 de setembro a 4 de outubro, no litoral de São Paulo, e termina com Oakley apresenta Rio Surf Pro International, de 5 a 11 de outubro, na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro.

No momento, o único brazuca que subiria pra elite é Jadson André, vice-líder do ranking WQS, que foi vice-campeonato da etapa de Portugal, nas Ilhas dos Açores, vencida pelo barriga-verde Willian Cardoso, que tá dando uma baita arrancada.

Amador catarinense em Floripa

Tem início neste sábado a sétima etapa do circuito catarinense de surfe amador, que rola nas praias do Caldeirão e do Matadeiro, em Florianópolis. Da região, Matheus Navarro, de Balneário Camboriú, e o peixeiro Jonatan Busetti defendem a liderança em três categorias. Na open, Jonatan lidera com 3698 pontos, seguido de perto pelo manezinho Deolir de Souza. Já Matheus segue tranquilo em primeiro na júnior, 1578 pontos a frente de João Paulo de Abreu, de Floripa, e com 5187 pontos na mirim, que tem Victor Drews, também de Balneário, em segundo.

  •  

Deixe uma Resposta