• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---s---avai---zagueiro-andre-turatto-foto-rubens-flores-24jun09

André Turatto foi operado ontem à tarde

O zagueiro André Turatto ficará pelo menos dois meses afastado do futebol. O jogador foi operado na tarde de ontem pelo médico do Avaí, Luiz Fernando Funchal. Desde o campeonato Catarinense o boleiro sentia dores no joelho e como o tratamento não resolveu o problema, a opção foi partir pra faca.

?Infelizmente, ele estava tendo um problema no ligamento do joelho. Fizemos tratamentos para tentar prolongar um pouco mais o procedimento, porém não tivemos o resultado que esperávamos. Apesar de não estar comprometendo os treinamentos, chegamos a um consenso de que o melhor seria fazer uma raspagem na área da cartilagem para cauterizar a pequena lesão que ele tem?, disse o dotô.

O médico acredita que a recuperação será rápida. ?Ele tem bom vigor físico e por isso, em seis a oito semanas ele estará pronto para voltar a treinar?, acrescenta.

Com a ausência de Turatto, o técnico Silas, que não pretendia modificar o time pra encarar o Cruzeiro sábado, em Belo Horizonte, terá que pensar noutro jogador pra posição. Disputam a vaga os zagueiros Rafael e Émerson, este último que cumpriu suspensão por cartão vermelho na vitória contra o Fluminense. Um dos dois deve ter sido testado no coletivo secreto que rolou ontem à tarde na Ressacada. Como Silas opta por manter o silêncio em relação à escalação, somente antes do jogo é que será revelado o mistério.

Cem partidas

No jogo contra o Cruzeiro, o lateral-direito Ferdinando celebrará 100 jogos com a camisa do Leão. O atleta, que chegou ao clube em janeiro de 2006, estreou numa partida contra o Figueirense. A rasgação de seda pra Ferdinando deve rolar no próximo jogo em casa, no dia 5 de julho, contra o Palmeiras.

  •  

Deixe uma Resposta