• Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---s---cimed-x-payakan3---foto-fivb-divulgaçao-03.11.09

Equipe manezinha conseguiu perder pro timeco do Paykan

A Cimed foi protagonista da principal zebra da primeira rodada do Mundial de Clubes de vôlei masculino. Jogando na cidade de Doha, no Qatar, a equipe manezinha conseguiu perder pro Paykan, do Irã, por 3 sets a 1, com parciais de 15/25, 28/26, 25/21 e 25/22. O time barriga-verde até começou bem, mas parece ter achado que a partida tava ganha e tomou a virada.

O tricampeão da Superliga, que não ficou nada satisfeito com a decisão da federação Internacional de Vôlei (Fivb) de testar a ?Golden Formula? ? sistema no qual o primeiro ataque de cada time deve ser feito de trás da linha dos três metros ?, teve no levantador Bruno sua grande arma, investindo nas bolas de segunda. No primeiro set, o adversário não mostrou eficiência no bloqueio e a Cimed não teve dificuldades pra fechar em 25 a 15.

O problema foi que a coisa mudou na parcial seguinte e o time iraniano conseguiu equilibrar as ações, melhorando sensivelmente o bloqueio. Chegou a comandar o marcador, viu a Cimed reagir e abrir cinco pontos de frente, mas soube aproveitar as falhas na recepção dos brazucas pra virar e fechar em 28 a 26.

Manezinhos perdidos

A equipe brasileira sentia a nova regra, até porque tem nos seus meios-de-rede um dos pontos fortes, e errou muito nos sets seguintes. Do outro lado, o bloqueio iraniano se agigantava e derrubava qualquer pretensão dos jogadores de Florianópolis de retomar o controle do duelo. Os iranianos fecharam a terceira parcial em 25 a 21 e acabaram com o jogo com 25 a 22 no quarto e último set. Os jogadores do Paykan comemoram muito a vitória inesperada e o técnico da equipe até se emocionou no fim.

A Cimed volta à quadra hoje, às 13h (de Brasília), pra encarar o anfitrião Al-Arabi. Se perder, a situação vai ficar muito complicada pros brazucas, pois a equipe dependerá de outros resultados pra passar de fase.

  •  

Deixe uma Resposta