• Postado por Tiago

Reunião

Uma importante reunião está marcada para amanhã. O futuro presidente do Marcílio Dias, Abelardo Lunardelli, acompanhado de futuros integrantes de sua diretoria, entre eles Maury Werner, Nildo Gassanica e Denísio Dolasio Baixo, estarão conversando com futuros colaboradores para projetar o novo rumo do Marinheiro. Entre os convidados que já confirmaram presença estão Ênio Gomes, diretor administrativo do Avaí, professor Lapa, da Univali, Rodrigo Nunes, atual diretor financeiro do clube e que deve permanecer, e Mauro Guerpelli, um auditor que vem de São Paulo. Também foram convidados e confirmaram presença os juizes Eduardo Gallo e Paulo Sandri.

Feliz

Era assim que estava o futuro presidente do Clube Náutico Marcílio Dias, Abelardo Lunardelli, depois de dois telefonemas que recebeu no último sábado. O primeiro do ex-técnico e ex-atleta do clube, Gelson Silva, dando apoio a ele. O segundo, o mais importante de todos, o do reitor da Univali, José Roberto Provesi, colocando profissionais e serviços da universidade à disposição do Marinheiro.

Fica

Uma boa notícia, já confirmada, é a permanência de Maury Werner na futura diretoria. Ele seguirá ocupando o cargo de vice-presidente executivo. Este é da velha guarda e que muito já fez e ainda pode fazer pelo Marinheiro.

Apoio

Com todo este pessoal pegando junto, nunca na história recente do Clube Náutico Marcílio Dias uma diretoria vai assumir o clube com tanto apoio, seja dos torcedores, empresários, imprensa e até do poder judiciário. O Abelardo Lunardelli está com tudo e não tá prosa.

Pendência

Uma questão importante tem que ser resolvida tão logo a nova diretoria assuma o Marcílio Dias: a situação dos torcedores que adquiriram cadeiras pagando antecipado, com a promessa da atual diretoria de futebol até o final do ano, mas que acabou em julho. Alguma coisa tem que ser feita, até para manter este pessoal como sócio do Marinheiro.

Abraços…

…ao leitor da coluna e do nosso DIARINHO, Milton Lopes dos Santos, torcedor do Clube Náutico Marcílio Dias. Agradeço as referências feitas a este colunista, destacando o linguajar e a sinceridade nas colocações. Olha Milton, esta sempre foi e sempre será a linha do nosso DIARINHO.

Novo comandante

O futebol catarinense tem um novo comandante desde ontem. Em função da saída do presidente Delfim Pádua Peixoto Filho, que vai curtir 30 dias de férias na Europa, assume a Federação Catarinense de Futebol, pela primeira vez desde que foi eleito, o vice da região de Florianópolis, Nilo Eliseu da Silva Filho. Ao amigo Nilo, boa sorte!

FMEL

Tive o prazer de entrevistar no Univali Esportes o professor José Hiran, da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí, e fiquei sabendo que vem aí mais uma novidade no vôlei. Trata-se do projeto vôlei na praça, que já tem patrocínio e vai ser implantado a partir deste mês. Inicialmente, três locais foram escolhidos para receber o projeto: a Beira-rio e os bairros São João e São Vicente. Outra boa novidade é que Itajaí em breve poderá ter uma equipe de vôlei feminino disputando a Liga Nacional. Hiran disse que as negociações estão avançadas e que já existe até patrocinador.

Brasileiro

O Avaí perdeu. Normal, pois uma hora teria que perder. Menos mal que foi fora de casa e contra um bom adversário, o Coritiba. O problema são os dois jogos seguintes, Internacional em casa e São Paulo no Morumbi. Vai ter que somar pontos. O Figueirense passou apertado pelo ABC e, mesmo com a vitória, demitiu o técnico Roberto Fernandes. Assumiu Márcio Araújo, que logo de cara vai enfrentar a Portuguesa, em São Paulo. E por último a Chapecoense, que já não é mais uma surpresa e sim uma afirmação, derrotou o Londrina em casa e, independente do jogo de volta, já está classificada para a próxima fase.

  •  

Deixe uma Resposta