• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Tiradentes

Conversei com o seu Chico Berti, presidente do clube Tiradentes, e fiquei sabendo muita coisa sobre o esporte em Itajaí, principalmente do grande trabalho realizado no Tiradentes, que tem como principal atração o bolão-16, campeão brasileiro. Falamos de tudo e Chico me informou que, em julho do próximo ano, o bolão vai disputar o campeonato mundial, na Alemanha. Para angariar recursos e viabilizar a viagem, diversas promoções estão sendo agendadas. Outra novidade foi que ele já participou da diretoria do clube Náutico Marcílio Dias, como colaborador, e que foi ele quem trouxe para Itajaí, para jogar no Marinheiro, o Natanael Ferreira, que mais tarde também foi técnico da equipe. É da opinião de que a volta do clube Náutico Almirante Barroso ou do Itajaí Futebol Clube seria uma forma de fortalecer o futebol profissional na cidade, pois acha que a rivalidade é importante. Também está esperançoso de que esta nova diretoria finalmente conseguirá dar jeito no Marcílio Dias.

Chico disse ainda que, além do bolão, que é o xodó no clube e que é através dele que o Tiradentes é conhecido em nível nacional, pretende investir forte no futebol suíço, até para aumentar o número de associados. Pra finalizar, falou que a grande decepção neste ano foi a prefeitura de Itajaí ter prometido ajuda financeira pro campeonato brasileiro, aqui na cidade, mas não ter cumprido a promessa, o que fez com que o Tiradentes arcasse com todas as despesas.

Sinuca

Aconteceu, no final de semana, a última etapa do campeonato Catarinense de Sinuca, no clube Atiradores. Trinta e seis jogadores participaram, sendo que o título da etapa ficou com o Koka, de Florianópolis, e outro manezinho, o Potker, foi o vice. O melhor classificado de Itajaí foi o Bilu, oitavo colocado. Com os pontos acumulados nesta etapa, Koka conquistou também o título estadual. Parabéns à diretoria do Atiradores pela organização da competição, e os meus agradecimentos pela acolhida carinhosa que tive de todos.

Vai bem…

o esporte nos clubes de Itajaí. O Itamirim tem como forte o futebol suíço e o tênis, modalidade que teve seu grande momento recentemente com a disputa da taça Despachante Espíndola. O Atiradores é destaque com a realização da etapa do campeonato Catarinense de Sinuca, o Tiradentes com o bolão-16, campeão brasileiro e que vai ao mundial. E tem também o Barroso, com um futebol suíço forte. São clubes que muito oferecem aos seus associados, ao contrário do clube Náutico Marcílio Dias, que não oferece nada e nem futebol vai ter até o segundo semestre do próximo ano.

Catarinense de 2010

Foi realizada, na sexta-feira, a reunião do conselho técnico que decidiu como será o campeonato de 2010, que melhorou um pouco em relação ao regulamento do ano passado. Acho boa a fórmula de disputa em que os campeões de turno e returno decidem o título. Mas também entendo ser um erro se uma equipe vencer os dois turnos ainda ter que jogar contra o melhor classificado. Deveria ser campeão direto, seria mais justo. Mas uma coisa é certa, está melhor do que no ano passado. Também achei importante a presença do procurador do Tribunal de Justiça Desportiva e do representante da polícia Militar na reunião. O que me deixou triste foi sentir a ausência do clube Náutico Marcílio Dias, tudo por culpa de uma cambada de incompetentes que ferrou o clube.

Tá com moral

Foi o que deu pra sentir na última quinta-feira, quando Abelardo Lunardelli, logo após ser eleito presidente do clube Náutico Marcílio Dias, compareceu no Itamirim Clube de Campo, no jantar de premiação da taça Despachante Espíndola de tênis. Ao entrar no recinto, foi muito aplaudido, o que dá uma demonstração de força e popularidade. É por essas coisas que estou acreditando numa volta por cima do Marinheiro.

Gramado

Conversei com o conselheiro do clube Náutico Marcílio Dias, Denísio Dolásio Baixo, e a informação é de que ele entrou com um requerimento solicitando explicações sobre o empréstimo do estádio Hercílio Luz para que Brusque e Metropolitano jogassem, fatos que acabaram com o gramado. Disse ainda que já solicitou um orçamento do que vai ser gasto na recuperação do gramado, para que os responsáveis paguem a reforma.

  •  

Deixe uma Resposta