• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Reunião

Aconteceu na segunda-feira a primeira reunião da nova diretoria do clube Náutico Marcílio Dias, com presença maciça dos novos dirigentes, agora comandados pelo presidente Abelardo Lunardelli. Esteve presente também todo pessoal do departamento jurídico. Todos debateram a atual situação do clube, bem como traçaram planos do que vai ser feito de imediato. Conversei no dia seguinte com o Lunardelli e, como não poderia deixar de ser, a opinião dele é que realmente a situação é complicada, mas que dá pra acertar. O presidente ficou decepcionado com a estrutura arcaica do departamento administrativo do Marinheiro.

Boa notícia

Mais um peso-pesado está se unido à nova diretoria do Marinheiro. Trata-se de Gelcir Bellini, o Pirão, que foi convidado pelo presidente Abelardo Lunardelli e pelo vice Nildo Cassaniga. Aceitou e vai ser o novo diretor de patrimônio do Marcílio Dias. Mais uma grande aquisição.

Encontro…

…entre o presidente do clube Náutico Marcílio Dias e o comendador Cídio Sandri, marcado para esta sexta-feira, pode trazer de volta ao Marinheiro mais um nome de peso. Com a experiência de quem já comandou, e com muita competência, três equipes profissionais em nossa cidade, pode ser muito importante nesta fase de recuperação do clube. Vale lembrar que o comendador já saneou totalmente o Marcílio Dias, quando foi presidente. Só depois vieram os incompetentes e acabaram com tudo.

Técnico

Não acredito, até porque ainda é muito cedo para falar sobre o assunto, mas estão falando que Zeca Albuquerque pode ser novo técnico do Marinheiro. Ele já teve passagem como preparador físico por Criciúma, Brusque e pelo próprio Marcílio Dias, além de clubes árabes. Como técnico, não conheço o seu trabalho.

Conselheiros

Tenho conversado com muitos ex-conselheiros do clube Náutico Marcílio Dias, gente importante, e todos têm o mesmo pensamento. Se forem convidados a retornar como conselheiros pela nova diretoria, aceitarão. É hora do Abelardo Lunardelli e sua equipe começarem a visitar este pessoal.

Bom sinal

Pela primeira vez, em muitos anos, as categorias de base do Marcílio Dias, que representam Itajaí, conseguiram se classificar para as disputas dos jogos Abertos de Santa Catarina. Uma boa notícia, até porque o trabalho de base foi de responsabilidade do Abelardo Lunardelli e de sua equipe. Com as diretorias anteriores, Itajaí nunca passou da primeira fase.

Jasc

A delegação de Itajaí que vai aos jogos Abertos, em Chapecó, e que contará com a participação de aproximadamente 210 atletas, começou a embarcar ontem à noite para o Oeste. A grande decepção é com relação ao esporte de quadra, que vai ser representado somente pelo handebol feminino. Tem também o futebol de campo, que vai com a equipe juvenil do clube Náutico Marcílio Dias. A grande ausência é o handebol masculino, que foi desclassificado por Itapema, equipe formada por atletas de Itajaí.

Mais uma…

do glorioso Ferroviário. Desta vez não compareceu para jogar contra o clube Náutico Marcílio Dias, pelo Catarinense Juvenil. Como o Marinheiro precisava fazer saldo de gol, acabou desclassificado. Mais um desserviço para com o futebol de Itajaí deste time lambanceiro.

Prêmio

O Laboratório Flor, que é responsável pelo controle de dopagem no campeonato Catarinense de Futebol profissional, recebeu o prêmio Destaque Empresarial 2009, que será entregue no restaurante Castelo Montemar, nesta sexta-feira. Parabéns ao Dr. Renato Santângelo, a Dra. Bianka, Dra. Rafaella e a toda equipe do Laboratório Flor.

Abraços…

ao professor Alberto César Russi, o Betinho, diretor da rádio Univali FM e TV Univali, torcedor fanático do clube Náutico Marcílio Dias e do Botafogo, ou seja, sofredor em dose dupla. A grande notícia que o Betinho nos dá é que, em breve, a TV Univali também poderá ser sintonizada pelo canal da TVA, em Balneário Camboriú. Ele é leitor assíduo da coluna e do nosso DIARINHO.

  •  

Deixe uma Resposta