• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Jurídico

Foi convidado, relutou, mas finalmente aceitou. Estou falando do Dr. Wanderley Godoy, novo diretor jurídico do clube Náutico Marcílio Dias. Junto com ele estão Dr. Fabrício Marinho, Dr. Alexandre Tavares e o Dr. Denísio Dolásio Baixo. Este último foi convidado, mas ainda não confirmou a sua participação. A primeira reunião já aconteceu e o assunto prioritário é a situação dos aluguéis, pois o presidente Abelardo Lunardelli já prometeu que todos os contratos serão reavaliados. Tudo gente do mais ato nível, mas se esqueceram de um nome que poderia somar muito, o do ex-diretor jurídico Jaime da Veiga, que na administração anterior vinha realizando um grande trabalho, até ser enxotado do clube pelos “ex-dirigentezinhos”.

Ainda é cedo

Foi isto o que falou o diretor de futebol do clube Náutico Marcílio Dias, Eliésio Pereira, o Caloca, quando o indaguei sobre a situação do futebol do clube. Disse que a reunião de segunda-feira foi proveitosa e que primeiro vai tentar arrumar a casa em outras áreas. O futebol vai ficar mesmo para o início de 2010. Disse ainda que almoçou com o preparador físico e candidato a técnico Zeca Albuquerque, de quem é amigo, mas que ficou só nisso, e que as notícias em torno de nomes de jogadores e comissão técnica é tudo especulação. Então tá!

Marketing

Quem será o novo diretor de marketing do clube Náutico Marcílio Dias? A esperança é que encontrem um bom nome porque, desde que o Graciliano Rodrigues saiu, ainda não encontraram um substituto à altura. Dos nomes que foram cogitados até agora, não vi nenhum interessante.

Palavras…

de um dirigente do clube Náutico Marcílio Dias. “O clube tem que caminhar sozinho e sem contar com o apoio do poder público”. Falar é bonito, quero ver é fazer com que isto possa acontecer, pois até hoje o Marinheiro sempre esteve grudado nas tetas do poder público, leia-se prefeitura.

Ninguém morreu

Pelo que me consta, com a queda do clube Náutico Marcílio Dias e com a cidade ficando sem futebol profissional, nenhum membro da imprensa esportiva de Itajaí morreu de fome, como profetizou o ex-diretor de futebol do clube, Clóvis Forlin. Errou mais uma vez.

Concordo…

…com o leitor da coluna e do nosso DIARINHO, César Augusto Rebelo, do bairro Bambuzal, que me envia um e-mail dizendo que no seu entendimento a culpa do caos que se instalou no clube Náutico Marcílio Dias não é só da diretoria que saiu recentemente. Concordo plenamente, a coisa vem de muito tempo e muitas diretorias, só que esta última foi a pior de todas, pois só fez rolo e rebaixou o time duas vezes em um ano.

Amador

Mais um rolo no enrolado campeonato amador, organizado pela liga Itajaiense de Desportos. Desta feita, foi no jogo entre Abdon Fóes e Natalense, suspenso aos oito minutos do primeiro tempo, após uma agressão covarde do atleta Dirlei, do Abdon Fóes, contra o árbitro Eduardo Messina. Com a palavra o presidente da liga, Miguel Lopes.

Decisão…

…da copa Verão acontece neste domingo, às 10h, no estádio do Rio do Ouro, quando Nove de Julho e Dom Bosco fazem a grande final. Antes, às 9h, acontece a decisão do sub-17. A arbitragem do jogo será de Célio Amorim.

E agora?

Gostaria de saber como é que vai ficar a situação do Manoel Santana, o Maneca, que dedicou a vinda inteira ao clube Náutico Marcílio Dias, sempre zelando pelo seu patrimônio, e que está esquecido pelos dirigentes. Alguma coisa tem que ser feita porque, pelo que fez pelo Marinheiro, o Maneca merece mais respeito. Quem passa pelo estádio Hercílio Luz e olha o estado lastimável do campo, já sente que o Maneca está afastado. Com a palavra a diretoria do clube e a prefeitura municipal de Itajaí, responsável pelo estádio.

Abraços…

ao Italiano, da banca Radar, torcedor do clube Náutico Marcílio Dias, leitor assíduo da coluna e do nosso DIARINHO.

  •  

Deixe uma Resposta