• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Trabalho

Esta é a palavra de ordem da diretoria do clube Náutico Marcílio Dias, com reuniões acontecendo quase que diariamente. Para esta semana duas estão marcadas. A primeira acontece amanhã, quando o presidente Abelardo Lunardelli e seus diretores receberão os diretores da Cassol, para tratar da renovação do contrato de aluguel. E a segunda é na quinta-feira, quando estarão em Itajaí os representantes da Mega. Como não poderia deixar de ser, o assunto vai ser a construção da arena Marcílio Dias, numa reunião que contará também com a presença de representantes da prefeitura. Boas notícias e, o que é mais importante, tudo feito às claras e com a imprensa sendo informada com antecedência, e até sendo convidada a participar.

Não entendi

Marcaram uma reunião com os dirigentes da Mega e o assunto, como não poderia deixar de ser, será a construção da arena Marcílio Dias. Só não entendo por que marcaram para um dia antes a reunião com o pessoal da Cassol, para tratar do aluguel? Com a palavra o presidente Abelardo Lunardelli.

Aconteceu…

…no último sábado a reunião envolvendo dirigentes do clube Náutico Marcílio Dias, Abelardo Lunardelli e Euzébio Pereira Neto, o Caloca, com o comendador Cídio Sandri. Segundo o presidente do Marinheiro, com quem conversei, o papo foi bom. Receberam muitos conselhos do comendador, que, de momento, será somente um colaborador. Um desejo que o próprio Cídio Sandri já havia manifestado anteriormente.

Favorável

Encontrei na sexta-feira o Paulinho, ex-presidente do clube Náutico Almirante Barroso. Entre um papo e outro, fiquei sabendo que ele é favorável à volta do clube ao futebol profissional. É da mesma opinião do comendador Cídio Sandri, de que o futebol de Itajaí só voltará ser forte quando a rivalidade voltar. Citou até a rivalidade que existia quando as duas equipes participavam do campeonato Catarinense. Até aí tudo bem, só que o problema é que o Celso Bartelt, que é quem manda no Barroso, já se posicionou totalmente contra. É complicado!

Desinformados

É assim que estava o pessoal da fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí, na quinta feira, com respeito aos Jasc. Surgiu uma notícia de alteração na data da cerimônia de abertura dos jogos. Liguei para a fundação e, depois de muito empurra-empurra, fui informado pela diretora técnica, a Bete, que a abertura seria na sexta-feira. Só que ela aconteceu como estava previsto, na quinta. Que coisa!

Arbitragem…

…do campeonato brasileiro, principalmente da série A, está um caos. Com tanto rolo, qualquer que seja o campeão, a lisura da competição está seriamente comprometida, pois todos que estão brigando pelo título já foram favorecidos ou prejudicados. É, sem dúvida, o pior ano da arbitragem desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos.

Amador

Aconteceu no domingo a decisão da copa Verão nas categorias sub-17 e adulto, no campo do Rio do Ouro. No sub-17, o campeão foi a escolinha de futebol Santa Catarina, do Ingo, que levantou a taça José Carlos Goulart, o Careca, ex-jogador do Marcílio Dias. Já no adulto, o Dom Bosco não tomou conhecimento do Nove de Julho e venceu por 3 a 2, conquistando a taça Roberto Manfrini, ex-presidente da liga Itajaiense de Desportos.

Brasileiro

O Figueirense, com dificuldade, derrotou o Bragantino por 2 a 1 e continua respirando dentro da competição, buscando vaga na série A. Já o Avaí não tomou conhecimento do Corinthians, venceu por 3 a 1, com grande atuação, e ainda alimenta um sonho quase impossível de chegar à Libertadores. Na próxima rodada, o Figueirense volta a jogar em casa, contra o Duque de Caxias. O Avaí sai para jogar contra o Santo André.

Surpresa

Quem foi à Ressacada para ver o Fenômeno Ronaldo acabou vendo a grande atuação do meia Caio, que foi o melhor em campo e participou ativamente dos dois primeiros gols do Leão.

Abraços…

aos radialistas Rubens Menon e Theo Sevey, da rádio Clube Bandeirantes, leitores assíduos da coluna e do nosso DIARINHO.

  •  

Deixe uma Resposta