• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Vergonha

Mais um vexame proporcionado pelos “ex-dirigentezinhos” do clube Náutico Marcílio Dias. Desta feita é o bate-boca entre Flávio Roberto, conselheiro do clube, que é acusado pelos incompetentes de ter levado pra casa troféus de conquistas do Marinheiro: copa Santa Catarina e recopa Sul-brasileira de 2007. Aí vem a resposta do Flávio, dizendo que levou para casa porque os troféus foram expostos do Itajaí Shopping e, após o término da exposição, não apareceu ninguém para pegá-los de volta. Como poderiam ir pro lixo, ele foi lá, pegou e levou para casa. Que vergonha! Primeiro, errou feio a “diretoriazinha”, que não zelou por um patrimônio do clube. Segundo, também errou, mas em menor escala, o Flávio, que como conselheiro deveria ter comunicado ao presidente o que estava acontecendo. Mas, pensando bem, pouco adiantaria comunicar, pois o presidente do conselho deliberativo era o Aldo Corrêa, amigo dos “dirigentezinhos”, e que nada faria. São coisas que só acontecem no Marcílio Dias. Ah, vale lembrar que tudo só chegou ao conhecimento da imprensa e do torcedor porque o DIARINHO descobriu. Bocudo, como sempre, denunciou.

Mais dois…

…pesos pesados que foram convidados e aceitaram fazer parte da nova diretoria do clube Náutico Marcílio Dias. Um é o secretário de Turismo de Itajaí, Wagner Lucio de Souza, que vai ser o novo diretor social do clube. O outro é o grande marcilista Cau Costa, integrante da torcida Fúria Marcilista, que vai ser o diretor de marketing. Aos poucos, o presidente Abelardo Lunardelli vai montando uma diretoria com grandes nomes.

Arena

Fiquei sabendo que, na reunião de ontem, entre a diretoria do Marinheiro e o Rodrigo Cassol, representante da empresa Cassol, o assunto tratado não ficou restrito ao aluguel. A coisa foi mais profunda, com a Cassol voltando a expor o projeto para que ela construa a arena Marcílio Dias. Também existe uma contrapartida por parte da empresa de quitar de imediato todos os débitos do clube e ainda uma ajuda financeira ao Marinheiro para a formação de um grande time para disputar a série D do Brasileiro e a divisão especial do Catarinense. Acho interessante, desde que neste projeto não esteja incluído nada que se refira à saída do estádio Hercílio Luz do centro da cidade.

Divisão especial

Depois de muito rolo, onde novamente os tribunais de Justiça da FCF e CBF ditaram as normas, a divisão especial do estadual está perto do fim e Imbituba e Juventus conseguiram o acesso para o campeonato Catarinense em 2010. Acho que ficou de bom tamanho, pois são duas equipes que têm boa estrutura e bons estádios.

Amador

Após todo tipo de rolo, chega à fase semifinal o campeonato amador de futebol, organizado pela liga Itajaiense de Desportos. Nenhuma surpresa e Natalense, Escalvados, Trevo e Beira-mar começam a decidir a competição neste domingo. Pela manhã, o Beira-mar recebe o Escalvados. À tarde, o Natalense recepciona o Trevo. Conversei com o presidente da liga, Miguel Lopes, e está tudo pronto, inclusive com a presença garantida do policiamento nos jogos. Não tem favorito, mas Trevo e Escalvados, que decidem em casa, levam ligeira vantagem. A expectativa é de que tudo de ruim já tenha acontecido e que estas finais aconteçam dentro da normalidade.

Gostei…

…da notícia divulgada pelo presidente do conselho deliberativo do clube Náutico Marcílio Dias, Dr. Luiz Antônio, de que o clube vai fazer uma parceria para copiar o modelo de gestão do Vasco da Gama para aplicá-lo aqui. Primeiro, que se use o que foi adquirido na gestão do Roberto Dinamite, pois os nossos “ex-dirigentezinhos” e a turma do Eurico Miranda eram iguais. Deles, nada se aproveita. Segundo, que deixem o futebol longe de parcerias com times profissionais, pois a última vez que o Vasco fez uma parceria com um clube de Santa Catarina foi com o Hercílio Luz, na década de 80, e naquela oportunidade o time foi rebaixado.

De volta

A rádio Difusora de Itajaí está de volta ao futebol, com uma equipe comandada pelo comentarista Eládio Cardoso. Sucesso ao amigo Eládio e à sua equipe.

  •  

Deixe uma Resposta