• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

É SÓ O INÍCIO

Tenho recebido diversos e-mails de torcedores do clube Náutico Marcílio Dias indignados com a não participação do Marinheiro no campeonato Catarinense de 2010. Isto é só o começo, pois o torcedor vai sentir mesmo na pele é em janeiro, quando começar a competição e, pela primeira vez, não terá futebol profissional em Itajaí durante todo o primeiro semestre. O pior de tudo é que nada disto era para ter acontecido, pois se aqueles bananas tivessem um pouquinho de capacidade e enxergassem um palmo na frente do nariz, nada disto estaria acontecendo. Mesmo com todas as dificuldades de sempre, estaríamos disputando o estadual. Continuo com o mesmo pensamento: foi a pior diretoria da história do Marcílio Dias.

COPA SC

O Joinville ganhou o turno com um pé nas costas. O Metropolitano já havia se entregado, mas, de repente, tudo mudou e os dois irão decidir a competição. Ainda acho que o Joinvile é o favorito, pois, além de decidir em casa, joga por resultados iguais e empate na prorrogação. Mas, por outro lado, o JEC tem amarelado na hora das decisões. Portanto, está em aberto a disputa pela vaga da Série D.

NÃO ESQUECE

É o que acontece com o torcedor em relação a seus ídolos. A presença do ex-atleta do clube Náutico Marcílio Dias, Mauro Ferreira, no programa Uni Sport da TV Univali, agitou a torcida Marcilista, que, na grande maioria, acha que o Mauro poderia ser o técnico do clube nesta nova fase. Também acho!

APOIO

Foi o que recebi de muitos torcedores do clube Náutico Marcílio Dias, com respeito ao comentário que fiz sobre a desistência da vaga na Série D do campeonato Brasileiro. Assim como eu, o torcedor entende que o mais importante é a volta ao campeonato Catarinense da Primeira Divisão em 2011, e que, pelas dificuldades, principalmente financeira, disputar duas competições ao mesmo tempo, corre um grande risco de não chegar a nenhuma. Continuo com o pensamento, até porque as duas competições acontecerão simultaneamente e, além de tudo, o prejuízo certamente vai acontecer caso dispute a Série D.

EU FALEI…

deixaram o Flamengo chegar e deu no que deu. Vai ser campeão e teremos que aturar. Que coisa!

SERÁ?

Um quero-quero que habita o estádio Hercílio Luz me contou que não adianta especular, pois o nome do técnico do clube Náutico Marcílio para a Divisão Especial já foi acertado. É o Zeca Albuquerque, como a coluna já havia anunciado. A chance de erro, segundo o pássaro, é zero e faz sentido, pois o próprio Caloca me confidenciou que o Zeca é o seu preferido. Como o presidente Abelardo Lunardelli já anunciou que o diretor tem total autonomia, acho que vai ser assim mesmo. Aí, meu Deus, tomara que dê certo.

BASE

O bom trabalho que vem sendo feito pelo Antonio Augusto e seus comandados, nas categorias de base do Marinheiro, já começa a dar frutos. Pelas informações passadas pelo diretor de futebol, o Euzébio Pereira Neto, o Caloca, se o campeonato começasse hoje, já teriam pelo menos cinco atletas prontos para atuar. Isto tudo, enfrentando todo tipo de dificuldade, imaginem com um pouco mais de apoio. É o que sempre digo, este pessoal é competente.

COMENTÁRIOS

Do torcedor do clube Náutico Marcílio Dias, ao saber que o Jair Boetner vai ser o gerente de futebol e que o Zeca Albuquerque deve ser o treinador: “o Caloca está montando uma filial do Brusque em Itajaí”.

RECORDANDO

Amanhã, dia 4, faz exatamente 10 anos e um mês que o clube Náutico Marcílio Dias derrotou o Itajaí por 5 a 4, e voltou à primeira divisão. Muitos que assistiram aquele jogo, inclusive o comendador Cidio Sandri, diz que foi Luiz Orlando 5 x Itajaí 4. Meu Deus, que gente bocuda.

ABRAÇOS…

ao Ênio Sandri, torcedor sofredor do Fluminense, leitor da coluna e do nosso DIARINHO.

  •  

Deixe uma Resposta