• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Boa notícia

Altamente positivo o primeiro contato entre o presidente do clube Náutico Marcílio Dias, Abelardo Lunardelli, e o presidente da federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho. Entre os assuntos tratados estava a devolução da sala no centro comercial Marcílio Dias, em que o aluguel ia pra federação como pagamento de dívidas do clube. Conforme havia prometido o presidente da FCF, a sala foi devolvida ao Marinheiro e a dívida que o clube ainda tinha com a federação foi perdoada. Começou com o pé direito o atual presidente porque, pela primeira vez em muitos anos, o Marcílio Dias não deve nada à federação Catarinense de Futebol. E depois ainda querem dizer que o Delfim nunca faz nada pelo Marcílio Dias.

Cassol

Azedou de vez a relação entre os dirigentes do clube Náutico Marcílio Dias com os representantes da Cassol. O assunto em pauta é o aluguel da sala no centro comercial Marcílio Dias, cujo contrato termina no final deste mês. Uma reunião estava marcada para a última quarta-feira, mas em cima da hora o representante da empresa, Rodrigo Cassol, simplesmente mandou um recado dizendo que não poderia comparecer, o que deixou o presidente Abelardo Lunardelli da vida. Como a chiadeira por parte dos representantes do Marinheiro foi grande, o pessoal da Cassol, segundo uma fonte, viu que o negócio é sério e rapidamente pediu uma nova reunião, que foi marcada para a próxima quarta-feira.

Por outro lado

Fiquei sabendo, através do presidente Abelardo Lunardelli, que a Cassol já entrou com um processo na justiça para que o aluguel fosse renovado automaticamente, após o seu vencimento, por mais 10 anos. Só que o valor do aluguel que querem pagar é de R$ 15 mil ao mês. Uma vergonha, pois aquilo ali está avaliado, no mínimo, pelo dobro, segundo alguns corretores de imóveis com quem conversei.

Fiquei sabendo…

…através de um presidente de liga que esteve esta semana na federação Catarinense de Futebol, que o presidente da entidade Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho é radicalmente contra a presença do Euzébio Pereira Neto, o Caloca, na diretoria do Marinheiro. Que coisa! Só espero que isto não atrapalhe o relacionamento entre clube e federação.

Confirmou

Conversei com o diretor de futebol do clube Náutico Marcílio Dias, Euzébio Pereira Neto, o Caloca, e ele confirmou que o Marinheiro vai mesmo disputar duas competições no segundo semestre do próximo ano: a divisão especial do Catarinense e a série D do Brasileiro. Boa notícia para o torcedor marcilista, que ficará quase um ano sem ver jogos do clube. Agora tem uma coisa, se é pra disputar duas competições ao mesmo tempo, que se faça bom time. Se entrar só pra dizer que entrou e não fazer pelo menos times razoáveis corre o risco de não chegar bem em nenhuma.

Resposta…

…do presidente Abelardo Lunardelli sobre as críticas ao site do clube Náutico Marcílio Dias, que está pra lá de desatualizado. Informa que um novo site está em construção e que muito em breve estará entrando no ar. Tudo bem, só que enquanto o novo não fica pronto poderiam tirar o atual do ar. Ninguém vai sentir falta.

E agora?

Se o Zeca Albuquerque vai ser o técnico do Marinheiro, conforme já anunciou o diretor de futebol Caloca, como é que vai ficar a situação do Antonio Augusto, que é o preferido do presidente Abelardo Lunardelli? Quando ainda era somente candidato, o atual presidente, numa entrevista ao programa Univali Esportes, da TV Univali, com a presença do Antonio Augusto, disse que ele seria o técnico. Teria se precipitado o presidente ou mudou de ideia?

Arena

Mega, Cassol e muitos outros que ainda possam aparecer. Uma coisa é certa, este negócio da construção da arena Marcílio Dias vai longe.

Estou gostando…

…da atitude firme do presidente Abelardo Lunardelli e do diretor jurídico Wanderley Godoy, quando o assunto é a renovação dos contratos de aluguel do centro comercial Marcílio Dias, no momento a única fonte de renda do clube. Estava na hora de aparecer alguém para bater de frente contra estes aproveitadores.

  •  

Deixe uma Resposta