• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Não entendeu

O diretor de futebol do clube Náutico Marcílio Dias, Euzébio Pereira Neto, o Caloca, disse que não entendeu nada quando leu nesta coluna que o presidente da federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, está querendo vê-lo fora da diretoria do Marinheiro. Caloca disse que sempre foi amigo do presidente da FCF e que é grato a ele por ter colocado, anos atrás, um brusquense, Danilo Resini, na vice-presidência da entidade. Entende que tudo não passa de um mal entendido.

Eleição

Até com certa surpresa, Patrícia Amorim derrotou os marmanjos e é a nova presidente do Flamengo. Mas ao contrário do que muitos pensam, não é a primeira vez que uma mulher comanda um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Na década de 90, Marlene Mateus comandou o Corinthians. É a força da mulher no comando do futebol. Se com os homens a maioria dos clubes vai de mal a pior, quem sabe com elas as coisas entrem nos trilhos.

Feliz

Era assim que estava, no domingo, após o jogo Flamengo e Grêmio, o ex-presidente do Camboriú Futebol Clube, Altamir Montibeller. Não que ele torça pra Flamengo ou Grêmio, mas sim pela grande atuação do centroavante Roberson, do Grêmio, autor do gol gremista, que foi revelado nas categorias de base do Camboriú. Apesar de não ter nenhum porcentual sobre o direito federativo do atleta, o motivo do sorriso é que, como clube formador, numa possível negociação o time da terrinha embolsa 5% do valor da transação.

Figueirense

Conversei com um amigo, conselheiro do clube, e ele me falou que aceitar o que a Figueira Participações queria para continuar comandando o Figueirense era loucura, pois ficariam donos do futebol e também do patrimônio do clube. Disse também que, se o time tivesse retornado à série A, eles não sairiam. Que coisa!

Conversei…

…com o presidente Abelardo Lunardelli, e o homem é só alegria com os seus colegas de diretoria que estão pegando junto e superando todas as expectativas. Elogiou a todos, mas destacou principalmente o trabalho que vem sendo feito pelo Cau Costa, no departamento de marketing.

Festa

Acontece no sábado, com uma grande festa, a inauguração da nova sede da torcida Fúria Marcilista, que fica na rua Heitor Liberato, nº 790. Na oportunidade o torcedor que comparecer poderá adquirir a nova camisa comemorativa do clube Náutico Marcílio Dias, pelo valor de R$ 50.

Férias

É isto o que estão curtindo, desde o último sábado, todo pessoal do departamento esportivo da rádio Clube/Bandeirantes. O retorno, como sempre em grande estilo, acontece a partir do dia 4 de janeiro de 2010. No primeiro semestre a equipe estará acompanhando jogos dos campeonatos Catarinense e Carioca. A partir de agosto a cobertura será total dos jogos do clube Náutico Marcílio Dias.

Palavras…

…de um atual dirigente do clube Náutico Marcílio Dias, ao ler na coluna sobre a falta de respeito do dirigente da Cassol, Rodrigo Cassol, com a diretoria do clube. “Eles estavam acostumados a vir com alguns trocados adiantados e fazer o que bem entendiam. Agora a coisa mudou. Ou pagam o valor de mercado, ou podem ir embora”. Então tá!

Poker

Acontece no final de semana, em Balneário Camboriú, a etapa final do campeonato Brasileiro de Poker. E Itajaí vai estar bem representada, com o super campeão Cristian Peretta, diretor da Peretta Comunicações. Ao amigo Cristian, boa sorte!

Abraços…

ao Faísca e à Tereza, diretores do Despachante Espíndola, que agora estão em prédio próprio, inaugurado na quinta-feira passada, na rua Frederico Augusto Luiz Thieme, nº 116. Eles são leitores da coluna e do nosso DIARINHO.

  •  

Deixe uma Resposta