• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Handebol

Acontece neste fim de semana, em Itajaí, no ginásio da Univali, o campeonato Brasileiro de Handebol, categoria máster, acima de 40 anos. Começou ontem, às 19h, e vai até domingo. Nosso representante vai atuar com a camisa do clube Náutico Marcílio Dias. Vale a pena conferir, pois estarão atuando grandes nomes do handebol brasileiro, inclusive atletas que já vestiram a camisa da seleção brasileira.

Itamirim

Está marcado para o dia 4 de janeiro o início do campeonato de Verão do Itamirim Clube de Campo, com a participação de 1062 atletas inscritos nas diversas categorias. Segundo o diretor de esportes, Edson César Russi, o Ganso, e o diretor de Futebol, Osny Serafim, a expectativa para 2010 é repetir o sucesso deste ano, com grandes competições.

Economia

Esta é a orientação no clube Náutico Marcílio Dias, com a nova administração do Abelardo Lunardelli. Umas das últimas medidas foi o retorno do departamento administrativo, que estava funcionando no centro comercial Marcílio Dias, para as antigas dependências no estádio Hercílio Luz. A sala onde funcionava o administrativo, segundo o diretor jurídico Wanderley Godoy, já está alugada. Sem mordomia, mas com dinheiro entrando no caixa.

Amador

É neste domingo, a partir das 16h, a final do campeonato Amador de Itajaí, organizado pela liga Itajaiense de Desportos, entre Escalvados e Trevo, no bairro Escalvados, em Navegantes. Como o Escalvados venceu o primeiro jogo, leva a vantagem do empate. Caso seja derrotado, ainda leva a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação. Pelo que vi no primeiro jogo, acho que o time do Escalvados é o grande favorito para a conquista do título.

Agradeço…

…ao presidente da liga Itajaiense de Desportos, Miguel Lopes, pela homenagem feita a este cronista, com o troféu que vai ser entregue ao Beira-mar Futebol Clube, quarto colocado da competição.

Inauguração

A Fúria Marcilista convida para a festa de inauguração da nova sede da torcida organizada do Marinheiro, na rua Heitor Liberato, nº 790. A festa tem início marcado para hoje, a partir das 10h. Lá estarão sendo comercializadas as novas camisas comemorativas do Marcílio, a R$ 50. Agradeço o convite.

Sem novidades

Tirando as notícias de que o presidente da federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, não quer o Euzébio Pereira Neto, o Caloca, na diretoria do Marcílio, e que mais uma vez não aconteceu a reunião da Cassol para tratar do aluguel da sala, continua tudo na mesma no Marinheiro. Acho mesmo que grandes novidades só em 2010.

Assim fica difícil

Continuo recebendo e-mails dos flamenguistas, me cobrando porque eu escrevi que o Flamengo dificilmente chegaria, e dos torcedores do Fluminense, o meu time de coração, pois disse que o time cairia. Foram duas zebras e isto não tem prognóstico, não sou vidente. Fico feliz pelo Tricolor ter escapado do rebaixamento, mas não tanto pela conquista do Flamengo.

Dança de técnicos

Está movimentando o nosso mercado do futebol, com o fim da temporada e as negociações pra contratações de jogadores. As principais são: Silas, do Avaí, para o Grêmio; Dorival Junior, do Vasco da Gama, para o Santos; Antonio Carlos, do São Caetano, para o Vasco da Gama; Fossati, da LDU, para o Internacional; Péricles Chamusca, do Sport, no Avaí; e a mais importante de todas, Vanderlei Luxemburgo, que sai do Santos e vai para o Atlético Mineiro.

Enquanto…

…o Avaí saiu na frente e contratou Péricles Chamusca, o Figueirense continua tentando digerir a fraca campanha na série B e segue em busca de um treinador.

O que é isto?

A perda do título brasileiro e a não classificação para a copa Libertadores da América parecem ter afetado profundamente o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzo. De uma hora pra outra, o homem desandou a atacar todo mundo e só fala besteira. Perdeu o rumo.

Abraços…

…ao Edson, diretor da empresa PEL, que fica ali na Caninana, ainda festejando a conquista do Flamengo. Ele torce por um clube Náutico Marcílio Dias forte em 2010. É leitor assíduo da coluna e do nosso DIARINHO.

  •  

Deixe uma Resposta