• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Vai entender!

O futebol tem coisas aparentemente sem explicação. O Avaí, que fez uma bela campanha no campeonato Brasileiro da série A, perdeu o treinador Silas e foi buscar Péricles Chamusca. Até aí tudo bem, pois é mais do que normal a troca de técnicos ao final das temporadas. Só que o Avaí, sexto colocado, foi contratar um técnico que dirigiu um time que foi rebaixado. O futebol tem disso, tomara que dê certo.

Romário

Estava assistindo outro dia um programa de televisão e o assunto em discussão era o momento por que passa um dos maiores jogadores da história recente do nosso futebol, Romário. O que assisti foi assustador porque, se as coisas continuarem no ritmo atual, o nosso Baixinho poderá repetir a trajetória de outros grandes craques, que tiveram tudo e de repente ficaram sem nada. É aquilo que sempre falo, quando se está por cima todo mundo puxa o saco, quando a coisa começa a ficar ruim todos se mandam. Fico na torcida para que o Romário se recupere e dê a volta por cima, pois devemos muito a ele pelas grandes alegrias que nos proporcionou.

Legal…

…sim, mas ninguém pode negar que é no mínimo imoral a situação do vice-presidente do conselho deliberativo do Marcílio Dias, Alexandre Angioletti, que tem negócios com o clube. Não estou questionando a idoneidade do Alexandre, que até onde sei é uma pessoa do mais alto conceito. Só que está provado que não dá certo servir dois senhores ao mesmo tempo.

Palavras…

do diretor jurídico do clube Náutico Marcílio Dias, Wanderley Godoy, no programa Esporte em Debate, da TV Brasil Esperança, quando indagado sobre a situação do vice-presidente do conselho deliberativo. “É legal, mas altamente imoral”. Então tá!

Quietinho

É assim que está o presidente do conselho deliberativo do clube Náutico Marcílio Dias, Luiz Antônio, caladinho, caladinho. Quando assumiu, atendia a todos, inclusive falando até em arrumar parcerias para o clube. Mas de uma hora pra outra sumiu do mapa. Será que ficou assustado com o tamanho do rombo ou está trabalhando calado? Espero que seja a segunda opção.

Marlon Bendini

E não é que o homem não se emenda. Mesmo depois do Euzébio Pereira Neto, o Caloca, ter sutilmente dispensado qualquer ajuda do ex-presidente Marlon Bendini, ele volta a falar em trazer Mauro Ovelha para o clube Náutico Marcílio Dias em 2010. Nada contra o Marlon Bendini, que nos últimos anos foi o único dirigente que deu alegrias ao torcedor marcilista e segurou a barra sozinho no peito e na raça. Mas ele tem que entender que o momento é outro, é de renovação. O melhor é deixar estes novos dirigentes trabalharem.

Handebol

Depois da conquista do título sul-americano, a equipe do colégio São José, que é a base da seleção catarinense, se prepara para mais um desafio. Desta feita, os comandados da técnica Claudia Monteiro estarão participando, de 15 a 19 deste mês, em Campo Grande, do campeonato Brasileiro de Seleções.

Copa do Brasil

Saiu a tabela da copa do Brasil e nossos representantes, Avaí e Chapecoense, estreiam no dia 24 de fevereiro. O Avaí vai a Erechim/RS enfrentar o Ypiranga e a Chapecoense joga em casa diante do Brasiliense.

Recopa Sul-brasileira

O Joinville, nosso representante na Recopa Sul-brasileira, derrotou o Porto Alegre/RS por 6 a 2, na sexta-feira, e se classificou pra final. No domingo decidiu o título e venceu o Serrano/PR por 3 a 2, ficando com a taça. Nas três edições da competição, Santa Catarina venceu as três. Em 2007 foi o Marcílio Dias, em 2008 o Brusque e agora o Joinville. O JEC teve o artilheiro da competição, Lima, que fez seis gols em dois jogos.

Amador

Confirmando o favoritismo, o Escalvados derrotou o Trevo por 6 a 1 e conquistou o título do amador. Parabéns à equipe do Trevo que, mesmo goleada, soube aceitar a derrota, e ao Escalvados, pela brilhante conquista. Destaque também para o árbitro Leandro Messina, com grande atuação.

  •  

Deixe uma Resposta