• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Tá feio

Depois de algum tempo, voltei ao estádio Hercílio Luz no último sábado e o que vi não foi nada animador. A minha impressão foi de abandono, muita sujeira e, como sempre, falta de respeito com o torcedor foi ao estádio. Num jogo beneficente em que se esperava um grande público, como realmente aconteceu, abriram somente uma parte das arquibancadas, deixando o público espremido. Da diretoria anterior não se esperava muita coisa, mas desta eu esperava muito mais, pois o estádio Hercílio Luz, pelo que representa para Itajaí, numa área central da cidade, merece uma melhor atenção. Fica aqui o registro, para que os responsáveis pela conservação, clube ou prefeitura, tratem com mais carinho um patrimônio de nossa cidade.

Não recebeu

Quando cheguei ao estádio Hercílio Luz, no sábado, fui interpelado por um funcionário do Marcílio Dias, por causa do que escrevi, que com os recursos da venda da camisa comemorativa eles tinham recebido salários atrasados. Disse que entrou de férias, só que até o momento não viu a cor do dinheiro. A informação do pagamento dos salários foi passada por um dos comandantes do Marinheiro. Tá feito o registro e com a palavra os dirigentes do clube.

Não gostou

Esta é a opinião, através de e-mail, do torcedor do Marcílio Dias, Alexandre Molleri, quanto à nova camisa comemorativa do clube. Diz que foi ao estádio para comprar a camisa para enviar para seus filhos, que moram no Rio de Janeiro, mas ficou horrorizado pelo mau gosto das cores escolhidas. Segundo ele, não se parece nada com as cores do uniforme tradicional do Marinheiro. Diz ainda que com as cores azul e vermelha dá pra fazer belos uniformes e é uma pena que não tem ninguém no clube com bom gosto para escolher o tom da cor. Então tá!

Bronca

Concordo em parte com a bronca dos membros da torcida “Fúria Marcilista”, no jogo festivo de sábado, no estádio Hercílio Luz. Concordo com a irritação deles por causa da forma com que trataram o escudo do clube, que fica em cima da entrada dos vestiários. Ele foi coberto por um banner de publicidade e também por pedras, algo horroroso. Discordo pela revolta de que tinha muita coisa do Avaí. Não poderia ser diferente, pois quem fez a preliminar foi a escolinha do Avaí, que é representada na cidade pelo Fabiano Sedrez. Diga-se de passagem que a torcida organizada protestou ordeiramente e, deixando registrado o seu descontentamento, retirou a faixa que tinha colocado no alambrado e foi embora.

O retorno

Em conversa com o diretor de futebol do clube Náutico Marcílio Dias, Euzébio Pereira Neto, o Caloca, tive a informação que as atividades no estádio Hercílio Luz começam no dia 11 de janeiro, sob o comando do Antônio Augusto. Outra boa notícia é que a partir de desta data, juntamente com os cinco atletas da base que irão para o profissional, começarão a chegar os novos contratos para o elenco que vai disputar a divisão especial no segundo semestre. Outra preocupação do diretor de futebol é com respeito ao que fazer no primeiro semestre. Como não tem competição para disputar, o time deve realizar muitos jogos amistosos. Pelo jeito o futebol vai recomeçar muito antes do que estava previsto.

Vistoria

Com poucas notícias esportivas neste fim de ano, jornal, rádio e televisão dão destaque às vistorias nos estádios, que começou na sexta-feira, visando o campeonato Catarinense de 2010. Até aí tudo bem, pois a vistoria é importante, principalmente pela segurança do torcedor no estádio. Só que eles começam pelos estádios da Ressacada e Orlando Scarpelli, que nem vistoria precisavam, pois foram vistoriados pela CBF e todo sabe que estão entre os melhores e mais seguros do Brasil. Na capital está todo mundo de olho e a imprensa em cima, mas quero ver como é que vão ficar as vistorias no interior. Falam muito e pouco fazem, pois estádios sem as mínimas condições de segurança serão liberados, como já aconteceu em outras oportunidades. Me engana que eu gosto!

Feliz Natal…

…aos leitores da coluna e do nosso DIARINHO, que estiveram conosco durante o ano de 2009. Que venha um ano novo de grande prosperidade.

  •  

Deixe uma Resposta