• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Arbitragem 1

Conversei com o coordenador técnico do departamento de arbitragem da federação Catarinense de Futebol, Hélio Prado, e algumas novidades serão implantadas no campeonato Catarinense, visando melhorar o nível da arbitragem. Entre elas estão dois seminários, nos dias 6, e 15 e 16 de janeiro, que contarão com a presença de todos os árbitros do quadro catarinense. Será também renovado o quadro de observadores. Uma boa notícia, mas espero que esta renovação que estão prometendo há muito tempo realmente aconteça.

Arbitragem 2

Não poderia ter sido melhor o ano para os árbitros pertencentes ao quadro da liga Itajaiense de Desportos. As revelações foram Audilan Richard Sagaz e Leandro Messina, com destaque em nível nacional para as assistentes femininas do quadro da CBF, Nadine Câmara Bastos e Mayra Labes, bem como Josué Lamim, que passou a fazer parte do quadro nacional. José Acácio da Rocha foi bem nos jogos em que foi escalado e poderia ter sido melhor aproveitado. Carlos Berckembrock, assistente do quadro da Fifa, trabalhou na “final” do campeonato Brasileiro, e Célio Amorim, o melhor arbitro de Santa Catarina no momento, permanece como aspirante do quadro da Fifa. Como sempre, a arbitragem de Itajaí se destacando em nível estadual e nacional.

Ainda não

Esta foi a resposta que recebi no último sábado, quando conversei com um bom número de ex-conselheiros do clube Náutico Marcílio Dias e perguntei se eles tinham sido convidados pela nova diretoria para retornar ao conselho. E olha que entre eles tem gente de peso e que muito pode ajudar o Marinheiro neste recomeço, com destaque pro César do Sindicato, que foi diretor social na administração anterior, o Jânio Flávio de Oliveira, que foi presidente do conselho fiscal, o Dr. Denísio Dolásio Baixo, Heitor Furtado, entre muitos outros marcilistas que, se forem convidados, certamente retornaram.

Gostei…

…da declaração do presidente Abelardo Lunardelli, no programa Univali Esportes, quando indagado sobre a participação da prefeitura de Itajaí auxiliando o clube em 2010. Foi claro e disse que não conta com ajuda financeira ao futebol profissional. Conta sim com ajuda para o departamento de base e a manutenção do estádio Hercílio Luz, coisas, aliás, que já estão sendo feita. Gostei, porque é a primeira vez que alguém que assume o clube não está empurrando a responsabilidade pra cima do poder público.

Patrocinador

Uma boa notícia passada por membro do comando marcilista diz respeito a um dos patrocinadores do clube para o próximo ano. Segundo o dirigente, os entendimentos com a Unimed estariam em fase adiantada e, o que é mais importante, o acerto já aconteceria logo no início do ano. Fiquei sabendo também que está marcada para início de janeiro uma reunião com a diretoria do Semasa, que também tem grandes possibilidades de apoiar o clube Náutico Marcílio Dias, colocando o nome na camisa do clube em 2010.

Ridículo

E vergonhoso para o clube Náutico Marcílio Dias o ex-goleiro Márcio Kessler, apresentando no ar, no programa Uni Sport, da TV Univali, uma confissão de dívida assinada pelo ex-presidente cassado Carlos Crispim, e que não foi honrada. É mais um, entre tantos, que foi enganado pelos incompetentes. Mas também tem o lado positivo. Quando indagado se poderia voltar ao clube, ele declarou que gostou tanto do Marcílio e da torcida, que se fosse convidado não hesitaria em retornar ao Marinheiro. Com esta nova diretoria, é claro.

Cuidado

É o que o departamento jurídico do Marcílio Dias terá que ter com os novos inquilinos que locarem os imóveis do clube. Depois de tantos calotes que levaram, o mínimo que se espera é que analisem muito bem estes contratos para não tomarem novos canos. Chega de calotes e caloteiros.

Incrível

Têm coisas que só acontecem no clube Náutico Marcílio Dias. Fiquei sabendo, através do diretor jurídico Wanderley Godoy, que além de não receber o aluguel da maioria das salas do centro comercial Marcílio Dias, o clube ainda está sendo acionado na Justiça para pagamento de IPTU e condomínio. Coisa de louco!

Abraços…

…ao Pedro Coelho Ferreira, presidente licenciado da comissão de arbitragem da FCF, e à sua esposa Wilma Labes Ferreira. Eles são leitores da coluna e do nosso DIARINHO.

  •  

Deixe uma Resposta