• Postado por Tiago

Sai ano…

…entra ano, e é a mesma frescura de sempre. Aparece um monte de idiota prevendo o que vai acontecer no esporte em 2010. E as previsões também são sempre as mesmas. O Brasil vai conquistar a copa do Mundo, esta é fácil, pois somos os grandes favoritos. Aí vem outro e diz que Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama serão destaques no Rio de Janeiro. Esta também é fácil, pois de quatro apostaram em três. É sempre assim, fazem as previsões no início do ano e, se acertam, aparecem lá no final do ano como adivinhos. Mas se erram, ficam quietinhos. E o pior é que tem gente que acredita neles.

Esclarecimento

Recebo e-mail do diretor de futebol do clube Náutico Marcílio Dias, Euzébio Pereira Neto, o Caloca, pedindo esclarecimento sobre algumas coisas que escrevi dias atrás. Afirmou que em momento algum falou em qualquer nome para ser o técnico do clube – mas declarou sim para mim que Zeca Albuquerque seria o técnico. Quanto ao valor da folha de pagamento, diz que não falou em nenhum momento em valores – fato que realmente é verídico. O que foi dito na coluna é que Caloca declarou que, se fosse preciso, faria um time com uma folha de pagamento em torno de R$ 30 mil por mês. E meu questionamento foi que o Marcílio não iria a lugar nenhum com este valor. Olha, gente, em nenhum momento a coluna colocou em dúvida a capacidade do Caloca para montar um bom time, como também não temos qualquer dúvida quanto à sua responsabilidade e intenção de fazer o melhor pelo Marinheiro. Pra finalizar, Caloca fala também que meus arrepios em relação ao que pode acontecer com o Marcílio Dias são desnecessários, pois seria como sofrer antecipadamente. Quanto a isso, é bom o Caloca lembrar que cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça e o torcedor está cansado de ser enganado. Uma coisa o nobre diretor pode ter certeza, jamais passei por necessidade de notícias e sempre tive o cuidado de não fabricá-las, pois após mais de 30 anos de crônica esportiva jamais usei de tal argumento.

Grande ano

É o que vem pela frente em 2010. Primeiro tem o Carnaval, depois a copa do Mundo, aí vem o clube Náutico Marcílio Dias na divisão especial do Catarinense e, por último, as eleições. Com tanta coisa importante pra acontecer, o ano vai passar rápido.

Catarinense 2010

Vem aí uma competição com 10 participantes, onde cinco – Avaí, Figueirense, Criciúma, Joinville e Chapecoense – lutam pelo título, com o Avaí como grande favorito. Enquanto isto, Juventus, Imbituba, Atlético de Ibirama, Metropolitano e Brusque vão brigar contra o rebaixamento. Qualquer outro prognóstico pode ser encarado como zebra.

Televisionamento

Quem será que vai transmitir o campeonato Catarinense? RBS, que é a queridinha e preferida da federação Catarinense de Futebol, ou a RIC/Record, que surpreendeu no ano passado, garantindo o direito de transmitir a competição em cima da hora e na Justiça? Pelo que estou sentindo, acho que desta vez vai ficar com a RBS. Diga-se de passagem, com um baita prejuízo financeiro para os clubes.

Começou…

…a 41ª copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição da categoria no Brasil e uma das maiores do mundo, que tem Avaí e Figueirense como nossos representantes. A disputa, que nos primórdios tinha apenas times de São Paulo e Rio de Janeiro, hoje conta com 92 participantes de todo o Brasil. Neste ano, pela primeira vez, tem até um representante da Arábia Saudita. No grupo do Avaí estão CSA/AL, Operário/MT e o poderoso São Paulo. Já o Figueirense vai enfrentar na primeira fase Ceará, Desportivo Brasil/SP e União Barbarense/SP. Nessa fase inicial classificam-se os primeiros colocados de cada grupo, mais os nove melhores segundos. O Figueirense estreou vencendo o União Barbarense por 4 a 1 e o Avaí só empatou em 2 a 2 com o Operário.

Suíço

Com 80 equipes e 1064 jogadores inscritos em oito categorias, começou ontem o campeonato de verão de futebol suíço do Itamirim Clube de Campo. Os jogos acontecerão sempre à noite, de segunda a quinta-feira. Agradeço ao amigo Osny Serafim, diretor de futebol do Itamirim, pelo convite para assistir à abertura da competição.

  •  

Deixe uma Resposta