• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Marketing

Como jogada de marketing, a contratação do jogador Viola, aquele mesmo do Corintians, seleção brasileira e de mais um monte de time, pode ser encarada como um grande negócio, até porque quem vai bancar os custos da contratação é um patrocinador. A pergunta que fica no ar é a seguinte: todo o dinheiro investido, e sabe-se que não é pouco, se fosse destinado para mais contratações, não teria o Brusque condições de realizar uma boa campanha no estadual? Até porque todos sabem que o elenco brusquense é fraco e o Viola, com 41 anos, dificilmente resolverá sozinho os problemas da equipe. Como marketing pode ter sido uma grande jogada, mas tecnicamente para o time tenho minhas dúvidas.

Pesadas…

…as declarações do técnico Itamar Schulle, do Criciúma, contra a diretoria do clube. Ataca os dirigentes, declarando inclusive que o time é fraco e que, se não acontecerem contratações de peso, não vai a lugar nenhum. Ora gente, ele é um empregado do Tigre e não pode atacar os dirigentes. E tem mais, se não está satisfeito que saia. Ou quis fazer média com os atletas, ou está mesmo é querendo ser mandado embora. O pior de tudo é que nenhum dirigente se manifestou. São por fatos desta natureza que o Tigre há muito tempo não ganha nada, e só não foi rebaixado no brasileiro da série C do Brasileiro do ano passado porque tinha o clube Náutico Marcílio Dias na mesma chave.

Se metendo

Um “ex-dirigentezinho” do clube Náutico Marcílio Dias declarou que a atual diretoria nem começou a trabalhar e este colunista já está a criticando. Olha, meu caro, as críticas serão feitas sempre que forem merecidas, mas quando fizer por merecer, os elogios também acontecerão. Aqueles incompetentes deveriam enxergar que as críticas sempre foram feitas para os dirigentes e nunca tiveram cunho pessoal.

Amador

A exemplo do que vem acontecendo no futebol amador de Itajaí, em Navegantes a coisa parece que também vai entrando nos eixos. A volta do São Domingos e de outras equipes tradicionais vão, com certeza, incrementar a competição que, a partir deste ano, volta a ser organizada pela liga Navegantina de Futebol Amador. Vale lembrar que o Beto Santos e o Luiz Santos fazem parte da nova diretoria do São Domingos.

Jogos de Verão

A competição que mais uma vez será organizada pela fundação Municipal de Esportes tem seu início neste sábado, com a abertura do campeonato de Futebol de Areia. Muitas outras competições esportivas acontecerão durante todo o verão. O superintendente da fundação de esportes, Álvaro Provesi, disse que este deve ser um dos maiores Jogos de Verão de Itajaí.

Recebo…

…e-mail do leitor da coluna e do nosso DIARINHO, o Bortolatto, da empresa Mil Imóveis, destacando a seriedade e coragem com que o colunista trata das coisas do esporte, principalmente quando se refere ao clube Náutico Marcílio Dias e seus dirigentes. Olha caro leitor, não poderia ser diferente e o grande motivo disto tudo é que trabalho num jornal que dá total apoio e respaldo aos seus colunistas.

Quando volta?

Pergunta que me faz, através de e-mail, o leitor da coluna e do nosso DIARINHO, Raphael, do bairro São João: quando é que o clube Náutico Marcílio Dias vai jogar pela divisão especial? Somente a partir do mês de agosto. Até lá vamos ver os outros jogarem.

Vento que venta aqui…

…também venta lá. A notícia que vem da França diz que o Flávio Briatore, aquele mesmo que foi banido da Fórmula 1 por falcatruas, está de volta porque um tribunal francês revogou a punição. Não adianta. Seja no futebol, na Fórmula 1, ou em qualquer outro esporte, nunca se fica livre desta gente. E o incrível é que ainda vai receber indenização. Que coisa!

Abraços…

…ao Edilson, Ivan, Rodrigo, Murilo, Alessandro, Cris e Luciane, pessoal da Brava 7 Produções, leitores da coluna e do nosso DIARINHO.

  •  

Deixe uma Resposta