• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Positivo

O Brusque soube explorar muito bem o marketing da contratação do tetracampeão mundial Viola, pois a notícia da contratação do atleta foi veiculada em toda a imprensa brasileira. Já o Marcílio quando contratou o meia Igor, que teve passagens por grandes clubes brasileiros, poderia ter feito algo semelhante, pois aquela foi sem dúvida uma das maiores contração do clube nos últimos anos. Se lá deu certo, aqui não deu.

E não deu certo…

… devido aos próprios dirigentes que queriam aparecer mais do que o atleta, chegando ao cúmulo de esconder da imprensa e dos torcedores a contratação, para que na hora da apresentação, eles estivessem ao lado do jogador para aparecer na mídia. Só faltou o ex-diretor de futebol e o “ex-presidentezinho” levar o Igor pra casa e só trazer na hora do jogo. Como tecnicamente o Igor não rendeu nada, pois veio baleado, e não souberam explorar o marketing em cima do nome do jogador, a contratação acabou sendo uma furada.

Catarinense 2010

Será hoje, às 20h, no hotel Magestic em Florianópolis, a festa de lançamento do campeonato Catarinense de 2010, organizada pela federação Catarinense de Futebol e o grupo RBS, que vai ser o responsável pela transmissão dos jogos, na TV aberta e fechada. Estarei lá a convite da federação.

Finalmente…

… a Cassol deu o ar da graça com respeito à renovação do contrato de aluguel da área que ocupa no centro comercial Marcílio Dias. Segundo informações que me foram passadas pelo presidente Abelardo Lunardelli, uma reunião está agendada para hoje à noite no estádio Hercílio Luz, a pedido da empresa.

Dizem…

as más línguas que o interesse repentino da Cassol em voltar a negociar é que a prefeitura entrou na jogada, e se não houver acordo, vai ela mesma entrar na justiça para retomar os imóveis do centro comercial. Com a prefeitura na jogada a ação correria mais rápido, o que não seria bom para o inquilino. Portando este seria o principal motivo da Cassol retomar as negociações.

Conversei…

com o conselheiro mais antigo do Marinheiro, Paulo Molleri, que está afastado do clube por divergências com os “ex-dirigentezinhos”. Ele me perguntou quando é que o presidente Abelardo Lunardelli vai tentar trazer de volta os conselheiros que se afastaram. Eu, sinceramente, espero que isto aconteça logo.

Só alegria…

a participação do Figueirense na primeira fase da copa São Paulo de Juniores. Termina de forma invicta, com duas vitórias e um empate. Agora em jogo eliminatório vai enfrentar a equipe do Pão de Açúcar.

Só decepção…

a participação do Avaí na competição. Não venceu nenhum jogo, empatou dois e na última rodada foi goleado pelo São Paulo por 5 a 0.

Empolgação

Bati um papo no final de semana com o presidente do Brusque, Danilo Resini, e deu pra sentir a empolgação com o time que estão montando para o Catarinense 2010. Disse que a contratação do Viola foi uma grande jogada, em termos de marketing, e acredita muito que ele vai ser um dos destaques da competição. Falou ainda que o time é bom e que tem tudo para realizar uma grande campanha. No entanto, dificilmente o atacante atuará na abertura da competição contra o Avaí, na Ressacada. Só deve estrear na segunda rodada em Brusque, contra o Figueirense, quando uma grande será preparada.

Livro

Li neste final de semana e recomendo pra quem gosta de futebol, o livro “O Time que nunca perdeu”, escrito por Paulo Roberto Falcão, em que relata a campanha vitoriosa do grande time do Internacional, campeão brasileiro invicto em 1979. Agradeço a minha filha Roberta Prado pelo presente.

  •  

Deixe uma Resposta