• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Arbitragem

Começa hoje, em Florianópolis, um simpósio com os árbitros que irão participar do campeonato Catarinense de 2010. O evento é organizado pelo sindicato da categoria em Santa Catarina e conta com a colaboração da federação Catarinense de Futebol. O presidente da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Correa da Silva, será um dos palestrantes. De acordo com os organizadores, aproximadamente 100 árbitros vão participar do simpósio.

O retrospecto…

…do Marcílio Dias em 2009 foi horrível, jogou 26 vezes em competições oficiais entre o Catarinense e o Brasileiro da série C, vencendo apenas seis jogos. É torcedor, o destino não poderia ser outro, dois rebaixamentos em um só ano. Tudo em função de uma cambada de incompetentes que afundaram o clube.

Antidoping

Vai começar o campeonato Catarinense e o laboratório Flor, do Dr. Renato Santângelo, novamente vai ser o responsável pelos exames de dopagem e drogas de abuso na competição, coisa que já vem desempenhando com eficiência desde 1997.

Gostei…

…do comentário do advogado e conselheiro do Marcílio Dias, Denísio Dolásio Baixo, que declarou no programa Esporte em Debate, da Brasil Esperança, que nada mudou no conselho deliberativo do clube. Concordo plenamente, até porque os antigos não foram convidados a retornar, bem como os de prestigio estão se mandando. E a alegação é sempre a mesma, pois a panela continua. Com a palavra o presidente do conselho, Dr. Luiz Antônio, que assumiu prometendo mudanças.

Curiosidade

Como será que está a situação do vice-presidente do conselho, Alexandre Angioletti, que mantém negócios com o clube? Assim que assumiu, em entrevista no programa Esporte em Debate, o presidente disse que tomaria providências, pois entendia que não era ilegal, mas profundamente imoral.

Futebol de areia

Sábado foi em Itajaí, ontem em Balneário Camboriú, o de Navegantes já começou antes do Natal, é o futebol de areia com toda força na região. Novidades só na categoria dos novos, nas outras os mesmos de sempre, só subindo de categoria, pois a idade vai avançando.

Prestígio

Foi o que demonstraram o superintendente da fundação Municipal de Esportes de Itajaí, Álvaro Provesi, e o de Balneário Camboriú, Sandro Bernardoni, com o grande número de pessoas que compareceram para prestigiar a abertura do futebol de areia. Destaque para o prefeito Edson Periquito e o vice Cláudio Dalvesco que, além de participarem da abertura, também vão disputar a competição.

Escolinha

Mais um clube grande vai ter um núcleo de escolinha de futebol na região. A mais nova é a escolinha do Grêmio/RS, em Balneário Camboriú, e que terá como responsável o Natan. Ele, que e árbitro da federação Catarinense de Futebol, é filho do Iron Silva, ex-treinador do futebol amador do Barroso. Na época, Iron conquistou vários títulos locais e quatro vezes o campeonato estadual amador.

Suíço

Começa, no dia 29 deste mês, o campeonato de Futebol Suíço da ASPMI, um dos mais prestigiados da região. Segundo o presidente da associação, Ivo Olâmpio Vicente, mais de 700 atletas estarão participando do evento.

Que coisa

Recebi um e-mail do leitor da coluna e do nosso DIARINHO, Anderson Silva, do bairro São Vicente, torcedor do nosso Marinheiro, indignado porque acessou o site da federação Catarinense de Futebol e lá ainda consta o Carlos Crispim como presidente do Marcílio Dias. Conferi o fato na terça-feira e obtive a confirmação. É lamentável, pois quando o Marlon Bendini saiu, mudaram no mesmo dia.

  •  

Deixe uma Resposta