• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Absurdo

A convite do Selso Bartelt e do João Carlos Anacleto, segunda-feira, fui ao Centreventos de Itajaí assistir a partida entre velhinhos e velhinhas na Itajaí Handball Cup. O que vi é de deixar qualquer um indignado, pois inventaram uma quadra lá cheia de buracos, sem ventilação e no piso de cimento. Como não poderia deixar de ser, muitas quedas e muita gente machucada. Segundo o Selso, uma idosa da delegação de Navegantes quebrou até o braço. Total falta de respeito. Se não tem local decente para abrigar os jogos, que não se realize as competições. Com a palavra a empresa Corre Eventos, que segundo informações é a responsável pela organização.

Indignados

Era assim que estava o pessoal do handebol adaptado da melhor idade, que participou da competição. Segundo o Selso e o Anacleto, foram sensivelmente prejudicados pela arbitragem. A indignação ficou ainda maior quando ficaram sabendo que toda a arbitragem que participou do evento veio de São Paulo. A pergunta que fica é por que de São Paulo? Será que Itajaí não tem gente capacitada para arbitrar os jogos? Sinceramente, gostaria de saber o motivo.

Esclarecimento

Recebo telefonema do Euzébio Pereira Neto, o Caloca, diretor de futebol do Marcílio Dias, esclarecendo que o motivo da não apresentação dos atletas das categorias de base no mês de janeiro foi porque a falta de estrutura do clube impediu que isso acontecesse. Com isso, a apresentação vai acontecer no mês de fevereiro, em data a ser definida.

Orçamento

Segundo o Caloca, o orçamento do departamento de futebol para o ano de 2010 já está pronto, e vai ser entregue para o presidente Abelardo Lunardelli ainda esta semana. Estou curioso para saber o valor que vai ser destinado ao futebol profissional.

Arbitragem

Por incrível que pareça, a maioria dos erros de arbitragem que aconteceu até aqui dentro do campeonato Catarinense foram de árbitros experientes. Enquanto isso, os mais novos até que estão se saindo bem. Destaque para o Ronan Marques da Rosa e o Raimundo da Luz Nascimento, que estão correspondendo.

Dúvida

Com tantos novos bons assistentes surgindo, inclusive com um bom desempenho do quadro feminino, só não entendo por que continuam escalando umas figuras manjadas e que só dão problema. Por que será, hein?

Palavras …

de um árbitro filiado ao quadro da liga Itajaiense de Desportos. “Espero que esta briga do Delfim com o Miguel Lopes não nos atrapalhe”. Acho que vai atrapalhar, e muito. Esperem pra ver.

Como é que…

vai reagir o presidente da federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, ao saber que o Miguel Lopes nomeou o Paulinho do Trevo para dirigir a liga em 2010? É complicado, pois as declarações do Miguel Lopes, de irregularidades dentro da comissão de arbitragem, deixaram o Delfim muito irritado. Pode sobrar para o Paulinho.

Equilíbrio

Pode até estar deixando um pouco a desejar a parte técnica, mas ninguém pode negar que o campeonato Catarinense, pelo menos nestas primeiras rodadas, está muito equilibrado.

  •  

Deixe uma Resposta