• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Orçamento

Conversei com o presidente do Marcílio Dias, Abelardo Lunardelli, e ele me disse que o orçamento solicitado pelo diretor de futebol, Euzébio Pereira Neto, o Caloca, para tocar o departamento de futebol, foi de R$ 120 mil por mês. Essa verba seria destinada para a montagem do time que vai disputar a divisão especial e o Brasileiro da série D. Acho pouco, até porque vai disputar duas competições ao mesmo tempo. Mas uma coisa é certa: não adianta fazer orçamento e depois faltar dinheiro, tem que orçar e garantir os recursos.

Deu um banho…

o diretor de futebol do departamento mirim do Marinheiro, João Vitor Bonnanoni, de apenas nove anos. Entrevistado no programa Univali Esportes, da TV Univali, ele demonstrou conhecimento e vontade. João Vitor, se tiver apoio, pode ser importante nesta nova fase do clube junto aos jovens torcedores.

Tava demorando

O Brusque jogando em Chapecó e a pergunta era uma só, onde está o Viola? Cheguei perto do presidente do clube, Danilo Resini, e fiz a pergunta. A resposta veio na hora: “O Viola levou um pisão no pé no jogo diante do Joinvile, e não tem condições”. Tudo bem, não fosse o real motivo da ausência do atleta. Estava em São Paulo, jogando pelo máster do Corinthians. Pra que mentir, presidente?

Finalmente

Depois de muitas críticas, finalmente resolveram dar uma melhorada no estádio Hercílio Luz, que estava pra lá de abandonado. Pelo menos esta diretoria aceita as críticas. Além disso, aos poucos vai tentando colocar a casa em ordem.

Tudo resolvido

O superintendente da fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí, Álvaro Provesi, me informou que os problemas que estavam impedindo a realização do campeonato de Futebol de Areia Feminino foram sanados. Agora, a competição vai começar com seis equipes e os jogos serão disputados sempre antes dos veteranos. A premiação em dinheiro que havia sido solicitada, também foi liberada. Então tá!

Mudou

Nem bem começou a funcionar, e o restaurante do Marinheiro já tem nova direção. Quem assumiu foi o Beto Santos, que promete comida de primeira qualidade, por um preço acessível.

Quem pergunta…

às vezes ouve o que não quer. Perguntaram para o Alcemir Crispim da Silva se havia possibilidade de uma aliança com o Paulinho do Trevo para dirigir a liga Itajaiense de Desportos (LID). A resposta veio curta e grossa: “Não pode ter acordo, pois quando tiver eleição eu vou ser candidato”.

Com carta branca…

…do presidente da LID, Miguel Lopes, o Paulinho está empenhado em realizar um grande campeonato. O congresso técnico da competição que começa em abril, vai contar com a participação de representantes de 12 equipes e será realizado segunda-feira na sede da liga. Estou gostando da dedicação e do empenho do Paulinho. Acho que a coisa vai dar certo.

Confusão

Segundo o Miguel Lopes, o rolo na arbitragem da federação Catarinense de Futebol é muito maior do que se imagina, e que na hora certa ele vai falar tudo. Uma coisa é certa, com razão ou sem razão, comprou uma briga feia e vai ter que provar tudo.

É hoje…

o grande clássico do futebol catarinense, Figueirense e Avaí. O Avaí tentando confirmar o favoritismo para conquistar o título, enquanto que o Figueirense está em busca de recuperação. Jogo pra casa cheia, sem favorito e com o peixeiro Célio Amorim no apito. Estarei lá.

  •  

Deixe uma Resposta