• Postado por Tiago

zelioprado@yahoo.com.br

Carnaval

Com o enredo que aborda a revolução industrial, a escola de samba formada pelos integrantes da torcida Fúria Marcilista, promete botar pra quebrar na passarela neste carnaval. O desfile da fúria acontece no sábado a partir das 23h. Fui convidado a participar, estou pensando e talvez vá.

Homenageados

Entre as pessoas que a Fúria Marcilista vai homenagear na passarela estão: a torcedora símbolo do clube a Rosita e o Bigode, que durante muito tempo foi o responsável pelo serviço de maqueiro no “Gigantão das Avenidas’. Como também não poderia deixar de ser, o ex-goleiro Marcelo Vacaria, um dos últimos ídolos do Marinheiro e que faleceu precocemente em um acidente automobilístico também será homenageado.

Surpresa

Quem freqüentar nos próximos dias o estádio do Marinheiro, vai ter uma grata surpresa. Trata-se de uma réplica gigante do mascote símbolo do clube, o marinheiro Popaye, que foi encomendada pela diretoria, e vai ser colocada no estádio.

Seriedade

Conversei com advogados que estão encarregados de cobrar os cheques dados pelos antigos “dirigentezinhos” do Marcílio e cancelados na sequência. Descobri que a atual diretoria está assumindo todas as dívidas. Alguns foram pagos integralmente, outros negociados, mas o importante é que as dívidas estão sendo pagas ou negociadas. Ponto pro presidente Abelardo Lunardelli.

Voadores

Em breve o atual presidente vai ter que enviar alguém pra fazer uma viagem pelo estado e catar os cheques sem fundos que estão em hotéis e restaurantes, pois não foram honrados. Não se esqueçam de dar uma passadinha lá em Caxias do Sul, que tem uns voadores, que estão em nome do ex-gerente de futebol, Wilmar Reinert, mas que são de responsabilidade do clube.

Decepção

Quem conversou com o presidente do Brusque, Danilo Resini, na semana passada, sentiu a sua indignação. Estava decepcionado com o jogador Viola, que o enganou, dizendo que estava contundido, não viajou a Chapecó, e foi jogar pelo máster do Corinthians em São Paulo. Sentiu-se traído.

Catarinense

Vamos para a oitava rodada e o equilíbrio continua total, pois dos 10 participantes somente a Chapecoense e o Juventus não tem mais chances de chegar ao quadrangular do turno. Os demais continuam brigando, claro que com probabilidade menor do que Avaí e o Joinville.

Penúltima rodada…

…acontece amanhã com o Atlético de Ibirama enfrentando o Avaí, o Joinville recebendo o Juventus, Brusque jogando com o Metropolitano, Figueirense encarando a Chapecoense, e a grande surpresa da competição até aqui, o Imbituba, jogando em casa diante do Criciúma.

Têm coisas…

…que só acontecem no Marcílio Dias. Em conversa com alguns torcedores do clube, fiquei sabendo que em certa ocasião quando o time só perdia, teve um dirigente que achou que a culpa era do busto do marinheiro patrono do clube. Na cabeça deste dirigente e de alguns torcedores ele dava azar. Sendo assim, resolveram retirá-lo do estádio e certa noite o dirigente entregou aos torcedores as chaves do estádio, pra que fizessem a retirada. No dia seguinte o tal dirigente chegou cedo ao “Gigantão das Avenidas” e foi surpreendido, pois o marinheiro continuava lá firme e forte. De imediato ligou para os encarregados de dar o sumiço no busto e a resposta foi que não conseguiram retirá-lo, porque o responsável pelo guincho amarelou e não apareceu. Uma coisa é certa, não sei se o busto dá azar ou não, mas o certo é que ele continua lá e o clube continua sem ganhar nada.

  •  

Deixe uma Resposta